Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Os bons companheiros
    Código Fonte

    Os bons companheiros

    12 de abril de 2024Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Passou recibo…

    Em entrevista à Jovem Pan, o vice-governador Felício Ramuth (PSD) foi bastante crítico ao comentar a filiação do ex-deputado Eduardo Cury ao PL. Segundo ele, a filiação foi “escondida e envergonhada”, decidida “nos corredores do poder em Brasília, na alta cúpula do PL, muito distante do dia a dia da cidade”. E classificou a filiação como quase uma “imposição” do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. E completou:

    “Que fique registrado aqui, que eu nunca mais voltaria a ser candidato a prefeito de São José dos Campos. A impressão que fica é de que você tentou fazer um movimento na sua vida que não deu certo, mas não de interesse da cidade, mas pessoal, de poder e vaidade.”

    cury e felicio na época da pandemia, de máscara, em rua dando soquinho e com materiais de campanha para a candidatura de felicio a prefeito de são josé dos campos
    Cury apoiou Felicio na eleição para prefeito em 2020, quando ambos ainda estavam no PSDB (Foto: Reprodução/Facebook)

    Foi um ataque e tanto…

    Sinal claro que a ida de Cury para o PL doeu no grupo de ex-tucanos ora abrigado no PSD, que tem Felicio como figura de proa. Pudera. Na campanha de Anderson Farias (PSD) a prefeito, Felício apostava no discurso “direita versus esquerda”, com Anderson navegando no voto conservador. A ida de Cury para o PL melou esse enredo e deixou um clima de “barata voa” no Paço e adjacências.

    Ex-aliados durante 30 anos no PSDB (Felicio foi secretário de Transportes e Diretor de Comunicação na gestão Cury, além de presidente da Urbam), agora Felício e Cury serão adversários nas eleições de outubro. Briga de cachorro grande.  Mais: até aqui, nas pesquisas internas e trackings, Cury leva vantagem sobre Anderson. Sobrou para Felicio “bater” no ex-aliado.

    Passou recibo…

    Leia mais de Código Fonte:

    • A batalha pelo segundo turno
    • Roda, roda e vira, solta a roda e vem…

    • Ele tá de olho é na butique dela

    Em tempo…

    Pode ser impressãoi minha ou não, mas, na ânsia de criticar a ida de Eduardo Cury para o PL, o vice-governador Felicio Ramuth tratou o cargo de prefeito de São José dos Campos como uma coisa secundária, em sua entrevista à Jovem Pan. Essa é a declaração:

    “Que fique registrado aqui, que eu nunca mais voltaria a ser candidato a prefeito de São José dos Campos. A impressão que fica é de que você (Cury) tentou fazer um movimento na sua vida que não deu certo, mas não de interesse da cidade, mas pessoal, de poder e vaidade.”

    A frase está truncada, afinal foi ditada em uma entrevista. Mas ficou estranho: o cargo de prefeito é apenas uma etapa numa carreira política? Tipo Série B? Creio que Felicio não pense dessa forma. Afinal, foi como prefeito de São José dos Campos que ele construiu, durante um mandato e meio, a base para alcançar a vice-governança do Estado de São Paulo.

    Mas, cá entre nós,  a frase ficou estranha, de pé-quebrado. Talvez valha a pena não insistir nessa toada ou, melhor ainda, corrigir a declaração.

    Fica a dica. Segue o baile…

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    * A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.

    Hélcio Costa

    Hélcio Costa

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresEm casa, São José Futsal Feminino goleia na estreia da Liga Nacional
    Próxima Notícia Do BBB para o Vale: MC Binn se apresenta na região neste sábado (13)

    Notícias Relacionadas

    Wilson Cabral e Daniel Munduruku: fora da caixa

    1 de junho de 2026

    Mulheres do Vale vão à luta

    29 de maio de 2026

    Recalculando a rota

    27 de maio de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vicentina Aranha




    Vista Santana



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.