Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Roda, roda e vira, solta a roda e vem …
    Código Fonte

    Roda, roda e vira, solta a roda e vem …

    21 de março de 2024Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Como dizia Vicente Matheus, o difícil não é fácil …

    Essa é a “vibe” que tem dominado o cenário político de São José dos Campos nos últimos dias. De um lado, Anderson Farias (PSD) tem consolidado seu espaço graças à aprovação positiva do governo e ao trabalho de seu “padrinho”, Felício Ramuth, hoje ainda como governador em exercício do Estado. Com isso, ganha o PSD, que reforçou sua bancada na Câmara.

    Evento de pré candidatura a prefeito do Dr Elton no Palácio Sunset, reuniu centenas de pessoas nesta quarta (21)
    Evento de pré candidatura a prefeito do Dr Elton, no Palácio Sunset em SJC,  reuniu multidão nesta quarta (21) (Foto: Reprodução/ @dreltonjr

    De outro lado, Eduardo Cury (PSDB) continua no vai-não-vai, apesar da esperança do PL de levar o ex-deputado para suas fileiras. A indefinição de Cury tem um preço, a paralisia do PSDB. O partido perdeu o vereador Renato Santiago para o União Brasil e pode perder também José Cláudio e Dulce Rita, caso a indefinição continue. Com isso, o partido, que fez história na cidade, pode morrer de inanição. “Raios”, como cantava Dinho, do Mamonas Assassinas, no início do “Vira”, um dos mega sucessos do grupo.

    Aliás, mais que a frase de Vicente Matheus, a letra do “Vira” é a melhor definição atual para a seara política da cidade. “Roda, roda e vira, solta a roda e vem, me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém” …

    Leia mais na coluna Código Fonte: Ele tá de olho é na butique dela

    Atenção, Creuzebek

    Fora Anderson e Cury, está quase todo mundo (quase) em busca de um lugar ao sol, como na obra clássica de Luigi Pirandelo, personagens em busca de um autor. Em resumo, tá o maior “barata voa”.

    O PT briga contra a rejeição à sigla na cidade. A deputada estadual Letícia Aguiar lançou sua pré-candidatura a prefeita de São José dos Campos pelo Republicanos, sem muita repercussão.

    Na última quarta-feira foi a vez do deputado estadual Elton Ribeiro de Carvalho Júnior, o Doutor Elton, lançar a sua pré-candidatura a prefeito pelo União Brasil, em um mega evento de campanha para mais de 1.000 pessoas no Palácio Sunset, feito na medida para gerar cortes e likes nas redes sociais. A festa atraiu gente de partidos diversos, como, por exemplo, 7 ou 8 vereadores, entre eles Walter Hayashi (União), Dulce Rita (PSDB), Fernando Petiti (MDB) e Thomaz Barbosa (PL).

    Todos eles estarão juntos na campanha eleitoral? Difícil. As imagens do evento de Elton são um bom retrato de parte da oposição na cidade, mas ainda não representam um retrato fiel de um bloco suprapartidário.

    Ele (esse bloco) vem? Como no “Vira”, está tudo em transe. Mas, acredito, eu e minha bola de cristal shing-ling, que por pouco tempo.
    Ai, como dói …

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

     

    * A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do portal spriomais.

    Hélcio Costa

    Hélcio Costa

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresPré-candidato a prefeito de São José, Dr. Elton cita Emanuel como referência: ‘resgatar o que ele escreveu’
    Próxima Notícia ‘A música me levou a lugares que nunca pensei’: do Projeto Guri em Pinda à Orquestra do Paraná

    Notícias Relacionadas

    Wilson Cabral e Daniel Munduruku: fora da caixa

    1 de junho de 2026

    Mulheres do Vale vão à luta

    29 de maio de 2026

    Recalculando a rota

    27 de maio de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacarei








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.