Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Omada Omada

    Você está em:Início » Mais de 100 presos não retornam aos presídios após ‘saidinha’ no Vale e Litoral
    Geral

    Mais de 100 presos não retornam aos presídios após ‘saidinha’ no Vale e Litoral

    Ao todo, 116 detentos não voltaram às unidades dentro do prazo estabelecido e passaram a ser considerados foragidos da Justiça
    26 de junho de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: Akira Onuma/Ascom Susipe)

    Ao menos 116 presos que receberam o benefício da saída temporária na última semana não retornaram aos presídios do Vale do Paraíba e Litoral Norte dentro do prazo estabelecido. Os dados foram informados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

    A saída temporária foi concedida a mais de 2,9 mil detentos da região entre os dias 16 e 22 de junho, durante a segunda saída temporária de 2026. O benefício é destinado a presos do regime semiaberto que cumprem os requisitos previstos em lei, como bom comportamento carcerário e o cumprimento de parte da pena. A próxima saída temporária está prevista para setembro.

    Para ter direito ao benefício, o preso deve ter cumprido ao menos um sexto da pena, quando réu primário, ou um quarto, em caso de reincidência. Durante o período fora da unidade prisional, os detentos precisam cumprir regras determinadas pela Justiça, como permanecer no endereço informado, respeitar o recolhimento noturno e não frequentar bares ou locais semelhantes.

    Segundo a SAP, o preso que não retorna à unidade dentro do prazo estabelecido passa a ser considerado foragido da Justiça e pode perder o direito ao benefício.

    Tremembé concentrou o maior número de ausências, com 100 detentos que não voltaram aos presídios. A secretaria não detalhou a distribuição por unidade prisional.

    Em Potim, 12 presos não retornaram após o fim do benefício. Também houve registros de três detentos que não voltaram ao presídio de Caraguatatuba e um em São José dos Campos.

    Veja também: Dois detentos morrem após confusão e tomada de refém na Penitenciária I de Potim

    presídio saidinha sao jose dos campos sjc vale do paraíba
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresItaliano que mora em Guará é eleito o melhor pizzaiolo da América Latina e entra para o top 50 do mundo
    Próxima Notícia Avião da Embraer será usado em missão humanitária na Venezuela

    Notícias Relacionadas

    Pesquisadora da USP ironiza conceito do potencial turístico brasileiro: ‘Faz 130 anos que a gente fala em potencial’

    11 de agosto de 2026

    Prefeitura de São José e Destination formalizam parceria para promover turismo na cidade

    11 de agosto de 2026

    Inovação, ESG e IA: veja a programação do Meeting Destination de Turismo

    10 de agosto de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Selva




    Unitau Inverno


    Omada Omada

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.