
A Prefeitura de São José dos Campos realizará uma operação especial de trânsito nos dois domingos de aplicação do ENEM (9 e 16 de novembro).
O objetivo é garantir a fluidez do tráfego, a segurança dos candidatos e facilitar o acesso aos principais locais de prova na cidade.
A operação contará com agentes de mobilidade posicionados em pontos estratégicos de maior concentração, como os entornos das faculdades Anhanguera, UNIP e UNIVAP.
Eles atuarão orientando motoristas e pedestres, além de manter os cruzamentos livres para prevenir congestionamentos.
Leia mais: Hotel Urupema tem data marcada para implosão em São José dos Campos
Estacionamento e vias com vagas reservadas
Em relação ao estacionamento, a Prefeitura definiu áreas específicas para facilitar o acesso dos candidatos:
- Região do Urbanova: reserva de vagas na Avenida Shishima Hifumi, entre a Rua Dr. Osvaldo Couto e a Avenida Ironman Victor Garrido, no sentido bairro
- Próximo à UNIVAP: estacionamento em 45 graus será permitido na Avenida Celuta Barbosa Mendonça, próximo à rotatória, para otimizar o espaço disponível
Transporte e monitoramento
O transporte público municipal terá viagens extras conforme a demanda do dia.
A operação contará com monitoramento contínuo do Centro de Segurança e Inteligência (CSI).
Recomendações aos candidatos
A Prefeitura orienta que os participantes planejem com antecedência seu deslocamento, independentemente de utilizarem transporte público ou particular.
“Para quem utilizar carro ou carona, é crucial desembarcar rapidamente e seguir as orientações dos agentes nas proximidades, garantindo a fluidez do trânsito para todos“, reforça a administração municipal.