
Com carisma de sobra e uma energia que tomou conta do público, Toni Garrido transformou a noite desta sexta-feira (29) em uma grande celebração no SESI, em São José dos Campos. Do palco à plateia — onde cantou os momentos finais do show —, o artista fez todo mundo dançar, cantar junto e refletir.
Ao encerrar a apresentação, deixou uma mensagem potente contra o preconceito, pregou o amor e foi ovacionado pelos fãs.
O espetáculo faz parte do Circuito Todos os Sons SESI-SP e trouxe para a cidade o show Baile Free, que mistura pop rock, black music e música eletrônica em um repertório vibrante.
Sucessos como “Tempos Modernos“, “Esperando na Janela” e “Pescador de Ilusões” embalaram a plateia, que também cantou clássicos da carreira solo do artista, entre eles “Amor Igual ao Teu” e “Girassol“.
Figura marcante da música brasileira desde os anos 90, quando estourou com canções como “Firmamento” e “O Erê“, Garrido mostrou por que continua sendo um dos artistas mais carismáticos e populares do país. Entre uma música e outra, manteve a sintonia com o público, arrancando aplausos e sorrisos com sua simpatia e espontaneidade.
No momento mais emocionante da noite, o cantor desceu do palco e se juntou à plateia para interpretar “Do Seu Lado“, do Jota Quest. Foi ali, cercado de fãs, que pregou o amor e o respeito.
“Eu não preciso ser gay para saber que os gays estão sendo assassinados. Você não precisa ser preto para saber que preto sofre preconceito o tempo todo. Que uma menina de 5 anos é chamada de macaca na escola. Você não precisa ser mulher para saber que mulher ganha menos do que homem. Eu não precisa ser um idoso para saber que o idoso só se f*de o tempo todo. Paz e amor!”, disse, arrancando aplausos.