
O Cine Santana promove em São José dos Campos, uma mostra especial em homenagem a Alfred Hitchcock durante todo o mês de agosto, com exibições gratuitas de três clássicos do mestre do suspense. As sessões, realizadas em parceria com o Pontos MIS, ocorrem aos domingos (11, 18 e 25), sempre às 19h30, sem necessidade de reserva de ingressos.
A abertura da programação no dia 11 será com Rebecca (1940), obra que acompanha uma jovem recém-casada que se muda para a mansão do marido, um viúvo atormentado pelo legado da falecida esposa. Conforme explora a propriedade, ela desvenda segredos perturbadores do passado. A classificação indicativa é de 12 anos.
No dia 18, é a vez de Suspeita (1941), thriller que mergulha no casamento de Lina McLaidlaw com o carismático Johnnie Aysgarth. A relação se transforma em um jogo de desconfiança quando Lina passa a acreditar que o marido pode ser um assassino. Classificação: 16 anos.
Encerrando a mostra no dia 25, Quando Fala o Coração (1945) apresenta a Dra. Constance Petersen, uma psicóloga que desconfia da identidade de um colega psiquiatra. O filme explora temas como memória reprimida e manipulação psicológica. Classificação: 16 anos.
Todas as exibições são legendadas. O cinema está localizado na Avenida Rui Barbosa, 2005, em Santana.
Veja também: Teatro Colinas recebe ‘Forever Tango’, sucesso da Broadway, em única apresentação