Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Daniel Munduruku participa de encontro literário gratuito em São José
    Cultura

    Daniel Munduruku participa de encontro literário gratuito em São José

    O encontro acontece nesta sexta-feira (23), às 19h, no Museu Municipal
    21 de outubro de 2026Updated:21 de outubro de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    + Adicionar spriomais ao Google
    Google News
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: Felipe Osti)

    São José dos Campos recebe o escritor Daniel Munduruku, um dos principais nomes da literatura indígena brasileira, para um encontro literário no Museu Municipal, nesta sexta-feira (23), às 19h. A entrada é gratuita e a participação é aberta ao público.

    Durante o encontro, o público poderá conhecer um pouco da trajetória de Daniel, ouvir reflexões sobre ancestralidade, identidade, educação e literatura, além de participar de uma conversa sobre a importância das histórias na preservação da memória coletiva.

    A atividade é promovida pela Academia Joseense de Letras, com apoio cultural da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e do Portal spriomais, e faz parte do projeto São José Cidade Leitora, que visa aproximar escritores e leitores em encontros dedicados à literatura, à memória e à diversidade cultural.

    Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. O Museu Municipal de São José dos Campos fica na Praça Afonso Pena, s/nº, no Centro.

    Daniel Munduruku

    Nascido em Belém, em 1964, Daniel Munduruku pertence ao povo Munduruku e construiu uma trajetória reconhecida nacional e internacionalmente como escritor, educador e pesquisador. Formado em Filosofia, é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e possui pós-doutorado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

    Autor de dezenas de livros, dedica sua produção literária à valorização dos conhecimentos ancestrais, das narrativas indígenas e da formação de novas gerações de leitores. Entre suas obras mais conhecidas está “Meu vô Apolinário — Um mergulho no rio da (minha) memória”, na qual recupera experiências da infância e os ensinamentos recebidos do avô.

    Sua trajetória reúne importantes reconhecimentos, incluindo o Prêmio Jabuti, conquistado em diferentes categorias, consolidando sua contribuição à literatura brasileira

    Leia também: Vale do Paraíba tem alerta de tempestade com ventos fortes e granizo até sábado (24)

    cultura daniel munduruku leitura sjc
    + Adicionar spriomais ao Google
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresFalta de pagamento de adiantamento salarial paralisa ônibus em Taubaté

    Notícias Relacionadas

    Evento no PIT destaca protagonismo feminino na ciência e tecnologia com oficinas e palestras para estudantes

    20 de outubro de 2026

    Hospital Municipal de São José abre inscrições para programa de residência médica

    20 de outubro de 2026

    Corredor da Pediatria do Hospital de Clínicas Sul de São José ganha pintura voluntária

    19 de outubro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    PREF CARAGUA




    Unitau



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.