Depois de alguns “textões”, seguem três ou quatro pitacos aleatórios sobre política em São José dos Campos neste segundo turno das eleições municipais. Vamos lá:
Troca
Como costumam dizer os locutores de estádio, a chapa PL/PSDB informa: sai José de Mello Corrêa, entra Claude Moura na coordenação da campanha de Eduardo Cury.
Furacão
Na campanha do PSD, a avaliação é que a candidatura Anderson Farias já saiu do “olho” do furacão e vai enfrentar ventos mais amenos neste segundo turno. Será?
Telinha
Nesta sexta-feira volta o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Anderson e Cury vão ter tempos iguais em cada bloco: 5 minutos. E o mesmo número de comerciais.
Erramos
Meu amigo Cláudio Nicolini puxa a minha orelha por uma citação feita na coluna “As nuvens da política”. A frase “política é igual nuvem” não é de Magalhães Pinto, mas, sim, de outro mineiro: Antônio Carlos Ribeiro de Andrade, presidente da Assembleia Geral Constituinte de 1946. E cita fonte: o livro “Debate na Veia”, de Fernando Mitre. Segundo Mitre, a frase também costuma ser atribuída a Tancredo Neves e José Maria Alkmin. Todos, claro, mineiros…
Acompanhe também: