Ficou feio…
A declaração de neutralidade nas eleições de São José dos Campos, dada por Tarcício de Freitas (Republicanos) na semana passada, é a famosa ducha de água fria (aliás, mais que fria; gelada, geladérrima) no discurso de Felício Ramuth e de Anderson Farias (ambos do PSD) de que o governador de São Paulo iria apoiar o atual prefeito em sua pretensão de continuar no Paço Municipal por mais quatro anos.
Como diria o locutor Silvio Luiz, o que é que eu vou dizer lá em casa?
Tarcísio ficou na dele. Afinal, porque entrar na briga entre Valdemar da Costa Neto e Gilberto Kassab (leia-se, PL versus PSD) por causa das eleições municipais de São José dos Campos? Difícil vai ser Felicio explicar ao eleitor e aos aliados que seu “vizinho” no Palácio dos Bandeirantes, seu colega de chapa nas eleições de 2022, não vai apoiá-lo numa disputa que virou uma espécie de “mata-mata” entre o vice-governador do estado e seus antigos amigos, Emanuel Fernandes (PSDB) e Eduardo Cury (PL).

Nem adianta dizer que não é bem assim…
Tarcisio teve sua foto estampada na chamadas da convenção do PSD de São José dos Campos (pela chamada, muita gente que achou que o governador viria, ele próprio, à convenção) e seu nome dito aos quatro ventos por Felicio, Anderson e outras lideranças do PSD, como um mantra.
Era até um bom plano, afinal, o governador tem uma excelente aprovação junto ao eleitorado joseense. Faltou só combinar com os russos. Ou melhor, com o próprio Tarcísio.
Segue o baile…
Leia mais de Código Fonte:
Acompanhe também:
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?