
O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (11), durante agenda de campanha em São José dos Campos, que o governo trabalha na extensão da Rodovia Carvalho Pinto até Aparecida e, posteriormente, até Cachoeira Paulista. Ele também citou intervenções no Litoral Norte e a pavimentação da SP-50.
Segundo Tarcísio, o projeto de engenharia para a extensão da Carvalho Pinto está em fase de conclusão. A proposta prevê duas etapas, inicialmente até Aparecida e depois até Cachoeira Paulista.
“Hoje, a gente já tá concluindo o projeto de engenharia da extensão da Carvalho Pinto. Então, duas etapas, a extensão da Carvalho Pinto até Aparecida, depois a extensão de Aparecida até Cachoeira Paulista.”
No Litoral Norte, Tarcísio citou os contornos de Caraguatatuba e São Sebastião.
“O contorno de Caraguá e de São Sebastião. A gente vai ter os investimentos do porto de São Sebastião e a região inteira vai ser beneficiada.”
Outra proposta mencionada foi a pavimentação da SP-50, com o objetivo de melhorar a ligação do Vale do Paraíba com Minas Gerais.
Trem São Paulo–São José dos Campos
A proposta de uma ligação ferroviária entre a capital e São José dos Campos foi destacada pelo candidato ao Senado por São Paulo, André do Prado. Segundo ele, o trem de passageiros já está sendo projetado e deverá atender também o Vale do Paraíba.
“O trem que a gente já tá projetando para São José dos Campos…Vai sair daqui a cinco, seis anos.”
Segundo André, a obra não estaria concluída ao final de um eventual segundo mandato de Tarcísio, mas seria inaugurada pelo sucessor do governador.
“Ele vai sair do seu segundo mandato, o trem não vai tá pronto, mas o próximo sucessor dele já vai ter inaugurado o trem São Paulo-São José dos Campos.”
As declarações foram feitas durante a agenda de campanha de Tarcísio em São José dos Campos nesta sexta-feira. A programação previa ainda uma caminhada com apoiadores no Centro e um almoço com prefeitos e candidatos.
Veja também: Em SJC, Tarcísio diz que não acredita em envolvimento de Flávio Bolsonaro no caso Master