
O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (11), em São José dos Campos, que não acredita que o senador Flávio Bolsonaro (PL) esteja envolvido em irregularidades no caso Banco Master.
A declaração ocorre no mesmo dia em que vieram a público documentos sobre a investigação da Polícia Federal que apura suspeitas de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, corrupção e outros possíveis crimes que teriam sido praticados, em tese, por Flávio Bolsonaro no contexto do financiamento do filme “Dark Horse” junto a Daniel Vorcaro, dono do extinto Banco Master.
Tarcísio foi questionado se, caso as investigações apontassem efetivamente o envolvimento de Flávio em algum esquema, estaria disposto a transferir seu apoio para outro candidato à Presidência.
“Eu não acredito que ele esteja e vamos esperar as investigações. Ele tem dado os esclarecimentos dele, tem muita coisa que precisa ser passada a limpo aí”, respondeu à pergunta do repórter Gabriel Blois Moreira.
Tarcísio defende transparência nas investigações
Tarcísio defendeu a divulgação das informações e afirmou que as investigações devem alcançar todos os envolvidos, independentemente de posição política. “Tudo tem que ser passado a limpo. Eu defendo transparência absoluta. Ninguém, absolutamente ninguém, está acima da lei. Ninguém está acima da Constituição”, afirmou.
Veja também: Fernando Haddad faz agenda em Aparecida e Pinda
Segundo Tarcísio, o mesmo princípio deve valer para o próprio STF. O governador criticou o que chamou de “silêncio” e “corporativismo” dentro das instituições e disse que a credibilidade só poderá ser recuperada com investigação e responsabilização.
O governador também afirmou que Flávio Bolsonaro já apresentou seus esclarecimentos e que deverá responder caso surjam novas informações nas investigações.
“Eu tenho certeza que ele vai estar pronto para dar esclarecimento. Então, a gente segue acompanhando. Torcendo pela transparência, torcendo pelas investigações, para que as pessoas saibam o que está acontecendo”, afirmou.
Agenda em SJC
Tarcísio iniciou a agenda de campanha em São José dos Campos com uma visita à Escola Estadual Roberto Burle Marx, na Vila Adriana. A chegada estava prevista para 9h45, mas ocorreu por volta das 10h40.
A visita se estendeu além do horário inicialmente previsto para a caminhada com apoiadores, marcada para as 11h na Praça do Sapo, no Centro. O ato começou após as 12h30.
O governador também tem previsto um almoço com prefeitos e candidatos no Bar Coronel, na região central da cidade.