Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Itavema – Boreal Itavema – Boreal

    Você está em:Início » Tebet se diz ‘centro-direita na economia’ e mira eleitorado conservador em SP: ‘Quero ter voto dos dois lados’
    Política

    Tebet se diz ‘centro-direita na economia’ e mira eleitorado conservador em SP: ‘Quero ter voto dos dois lados’

    Em São José dos Campos, candidata ao Senado falou ao editor de política do spriomais, Hélcio Costa, sobre a estratégia para conquistar votos no interior paulista
    26 de agosto de 2026Updated:26 de agosto de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: Hélcio Costa/portal spriomais)

    A candidata ao Senado por São Paulo Simone Tebet (PSB) afirmou, em São José dos Campos nesta quarta-feira (26), que seu posicionamento de “centro-direita na economia” pode ajudá-la a dialogar com o eleitorado conservador do interior paulista.

    Em entrevista ao editor de política do spriomais, Hélcio Costa, Tebet disse que pretende buscar votos dos dois lados do espectro político e afirmou ter mais facilidade para conversar com mulheres conservadoras do que com homens desse campo.

    “Eu sou uma pessoa de centro, centro-direita na economia. Eu tenho isso, não é segredo para ninguém”, afirmou Tebet ao responder a uma pergunta de Hélcio sobre a dificuldade de candidatos de perfil mais moderado para conquistar o eleitorado conservador do interior de São Paulo.

    A candidata afirmou que sua origem no interior e a proximidade com pautas como família, educação especial, segurança e combate à violência contra a mulher podem facilitar esse diálogo.

    “Eu consigo dialogar e conversar com essa mulher. Então, eu estou falando basicamente da mulher, do homem talvez com um pouquinho mais de dificuldade”, afirmou.

    Tebet citou o combate à violência contra a mulher como uma pauta capaz de ultrapassar a divisão entre direita e esquerda. Segundo ela, São Paulo teve aumento de 10% nos casos de feminicídio, enquanto o índice teria caído 2,5% no país. “É uma pauta da mulher, pronto”, disse.

    “Voto dos dois lados“

    Tebet reconheceu que São Paulo reúne eleitorados com perfis distintos, com uma maior presença de pautas progressistas na capital e na região metropolitana e um eleitorado mais conservador em outras regiões do estado.

    A candidata disse que não pretende tentar se enquadrar em um dos polos da polarização. “Eu estou aqui para me apresentar a São Paulo como eu sou”. Na sequência, resumiu a estratégia eleitoral: “Se isso agradar o eleitorado conservador ou mais progressista, que bom. Eu quero ter voto de ambos os lados.”

    A declaração ocorre em um momento de disputa apertada pelo Senado paulista. Pesquisa Datafolha divulgada na última semana colocou Tebet e Marina Silva empatadas com 12% das intenções de voto, enquanto levantamento Quaest divulgado na terça-feira (25) apontou empate técnico entre Tebet, Marina e Guilherme Derrite.

    Veja também: Derrite acusa Haddad de favorecer Cracolândia em sua gestão

    conservador direita eleições eleições 2026 esquerda politica sao jose dos campos senado simone tebet sjc tebet
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresThomaz Henrique, candidato a deputado estadual – Eleições 2026

    Notícias Relacionadas

    Thomaz Henrique, candidato a deputado estadual – Eleições 2026

    26 de agosto de 2026

    Ortiz Junior, candidato a deputado estadual – Eleições 2026

    26 de agosto de 2026

    Eduardo Cury, candidato a deputado federal – Eleições 2026

    26 de agosto de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacareí – Rede de Apoio




    Unitau – Feiras das Profissoes


    Omada Omada

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.