Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Pref SJC – Ferias Pref SJC – Ferias

    Você está em:Início » Embraer anuncia acordo para venda de cargueiros militares aos Emirados Árabes Unidos
    Tecnologia

    Embraer anuncia acordo para venda de cargueiros militares aos Emirados Árabes Unidos

    Contrato prevê fornecimento de aeronaves C-390 Millennium e inclui estrutura de suporte e treinamento na região
    5 de maio de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: Embraer)

    A Embraer anunciou nesta segunda-feira (4) um acordo para venda de aeronaves militares C-390 Millennium aos Emirados Árabes Unidos.

    O anúncio foi feito durante o Make It in the Emirates 2026, realizado em Abu Dhabi.

    Segundo a empresa, o acordo prevê inicialmente a aquisição de 10 aeronaves, com opção de compra de outras 10 unidades no futuro.

    Além dos aviões, o contrato inclui dois anos de suporte operacional e um simulador para treinamento de pilotos.

    A negociação também prevê a criação de uma estrutura regional de manutenção, reparo e revisão das aeronaves, além de serviços de suporte técnico no pós-venda.

    De acordo com a Embraer, programas de treinamento para equipes técnicas e operacionais também fazem parte da parceria, assim como iniciativas ligadas ao desenvolvimento da cadeia de fornecedores local.

    O C-390 Millennium é um cargueiro militar utilizado em missões de transporte de cargas, tropas e equipamentos. O modelo também pode atuar em operações humanitárias, evacuação médica, combate a incêndios e reabastecimento em voo.

    (Créditos: Embraer)

    A aeronave tem capacidade para transportar até 26 toneladas e já foi selecionada por 12 países, segundo a fabricante.

    O presidente da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, afirmou que o acordo faz parte da estratégia de expansão internacional da empresa no setor militar.

    A Embraer não divulgou os valores envolvidos na negociação. A empresa informou que contratos na área de defesa seguem protocolos de confidencialidade por envolverem governos e operações estratégicas.

    Veja também: Após mais de três anos de greve, Avibras retoma atividades em Jacareí com novo nome e recontratações

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresÉ você que paga a conta
    Próxima Notícia IFSP oferece 240 vagas para cursos técnicos gratuitos no Vale do Paraíba

    Notícias Relacionadas

    Eve fecha acordos para venda de até 46 carros voadores

    20 de julho de 2026

    Embraer prevê demanda de 8,5 mil aeronaves comerciais até 2045 e mercado de US$ 650 bilhões

    19 de julho de 2026

    Empresa de São José expande atuação de marketing e audiovisual para os EUA

    17 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    APS Group







    Taubaté PEV Taubaté PEV

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.