
Uma idosa de 91 anos morreu em São José dos Campos após suspeita de negligência médica. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela família, profissionais de saúde informaram que foi identificado um corpo estranho — possivelmente uma agulha — no organismo da paciente, que teria migrado até o coração.
A mulher havia sido internada no dia 7 de setembro por complicações de saúde e recebeu alta alguns dias depois, com a recomendação de continuar o tratamento em casa por meio de injeções aplicadas por profissional de enfermagem.
Confira também: Robert Redford, lenda de Hollywood e ícone do cinema, morre aos 89 anos
No dia 12 de setembro, durante atendimento domiciliar, a enfermeira constatou pressão arterial extremamente baixa (5×4) e acionou o resgate. A paciente foi levada para a UPA do bairro Putim e, em seguida, transferida para o Hospital de Retaguarda, no Jardim Satélite.
Segundo os familiares, já no hospital foi constatada a presença do objeto estranho no corpo de Alice. O estado clínico se agravou e ela morreu na madrugada desta terça-feira (16), por volta da 1h, segundo comunicado telefônico do hospital à família.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita, e a Polícia Civil instaurou apuração para investigar as circunstâncias do caso, incluindo a realização de exame necroscópico.
Ainda não se sabe se a negligência médica foi por parte do hospital municipal ou da enfermeira que realizava os atendimentos domiciliares. A Prefeitura informou que o caso segue em apuração.