
A Embraer anunciou nesta quarta-feira (10) um de seus maiores pedidos dos últimos anos: a companhia aérea norte-americana Avelo Airlines fechou contrato para a compra de 50 aeronaves modelo E195-E2, com opção de adquirir outros 50 no futuro.
O valor do acordo é de 4,4 bilhões de dólares (cerca de R$ 24 bilhões), e as primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2027.
Com o negócio, a Avelo se tornará a primeira empresa dos Estados Unidos a operar o E195-E2, o maior e mais moderno jato comercial já desenvolvido pela Embraer. Os aviões vão se somar à atual frota de Boeing 737 da companhia.
Confira também: Empresa de São José desenvolve o primeiro ‘drone bombeiro’ do Brasil
Segundo a Embraer, o modelo se destaca por baixo consumo de combustível, operação silenciosa e capacidade de decolar em pistas curtas, o que abre espaço para a Avelo atender novos destinos nos Estados Unidos.
Sobre a Avelo
A Avelo, que iniciou operações em 2021, já transportou quase 8 milhões de passageiros em voos dentro dos Estados Unidos e para destinos internacionais como Jamaica, México e República Dominicana.