
O Jacareí Rugby não deu chances para o seu maior rival, São José, e aplicou uma goleada por 37 a 13 no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, no sábado (6).
Com a vitória, o time jacareiense garantiu antecipadamente sua vaga na final do Campeonato Brasileiro. Esta foi a maior vitória do Jacareí contra os joseenses jogando fora de casa.
Além disso, foi a segunda vez que os jacarés aplicaram uma diferença de 24 pontos no rival (a primeira foi em 2023, no Paulista, por 40 a 16).
Leia mais: São José perde para o Comercial e precisa vencer por dois gols em casa para avançar
O clássico começou nervoso, com o São José saindo na frente no placar através de chutes de pênalti.
Mas o Jacareí virou o jogo com um try (o equivalente ao gol no rugby) de Lyan, ampliou com Lucas Drudi e, mesmo com a reação joseense que chegou a assumir a liderança, fechou o primeiro tempo em 17 a 13 com mais um try de Leonardo Soares.
Na segunda etapa, os jacarés dominaram completamente o jogo. João Lucas Marino e Leonardo Soares (mais uma vez) marcaram tries, e o pé certeiro de Nicolas Azevedo converteu mais dois penais, fechando a goleada em 37 a 13.
Leia também: Atleta de Taubaté e técnico representam o Vale no Mundial de Atletismo em Tóquio
O que falta para definir?
Com a vitória, o Jacareí chegou aos 20 pontos e está oficialmente na final. Agora, a última rodada, no sábado (13), vai definir:
- Quem será o adversário na decisão: Farrapos (RS) ou Poli (SP).
- O mando de campo da final.
O Jacareí depende apenas de si para jogar a final em casa: basta uma vitória simples sobre o Farrapos na próxima rodada para garantir o mando de campo no estádio municipal de Jacareí no dia 27 de setembro.