Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Fim dos empregos? Especialista diz que ameaça da IA tem limite: ‘Não é o Santo Graal’
    Tecnologia

    Fim dos empregos? Especialista diz que ameaça da IA tem limite: ‘Não é o Santo Graal’

    Head de Venture Capital da Crescera Capital disse que sempre haverá espaço para criatividade humana em palestra na Innovation Week, um dos maiores encontros de tecnologia do país
    21 de agosto de 2025Updated:22 de agosto de 2025Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: Rodrigo Almeida/portal spriomais)

    Durante sua participação na Innovation Week, evento de tecnologia e inovação realizado no Parque de Inovação Tecnológica (PIT) em São José dos Campos, o especialista Fernando da Silva trouxe uma visão otimista, mas também realista, sobre o impacto da inteligência artificial no futuro do trabalho.

    Head de Venture Capital da Crescera Capital, Fernando disse acreditar em um futuro onde a tecnologia trará bem-estar coletivo, comparando com o cenário de “Jornada nas Estrelas”, em que bens se tornam acessíveis a todos e o conhecimento passa a ser o recurso mais valioso.

    Apesar disso, ele fez questão de pontuar que a inteligência artificial não vai substituir totalmente os humanos.

    “A verdade é que a IA não é um Santo Graal. Ela é muito boa em processos repetitivos, mas sempre vai ter espaço para a criatividade humana”, afirmou.

    Mais de tecnologia: Innovation Week 2025 estreia com um deslumbre do futuro (um pouco distópico)

    Fernando tem ampla experiência no setor inovação, sendo o criador do conceito de “cabra da montanha”, uma metáfora utilizada para descrever as startups que passam por grandes desafios no mercado.

    Palestrando durante o prêmio Cabra de Ouro, que premia novas empresas destaque do mercado, Fernando deu um recado direcionando aos jovens que estão se profissionalizando:

    “Use a IA como ferramenta, não como muleta. Se você achar que ela vai fazer tudo por você, realmente vai se tornar irrelevante. Mas se usar como apoio, pode subir degraus e fazer muito mais.”

    cabra de ouro fernando silva innovation week pit sao jose dos campos sjc tecnologia
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresLadrão tenta furtar fios em Jacareí, cai de telhado e vai parar no hospital
    Próxima Notícia Fotógrafo passou por ‘tribunal indígena’ para produzir livro no interior de aldeia Yanomami

    Notícias Relacionadas

    Companhia aérea japonesa faz novo pedido para Embraer e amplia compra para 23 jatos E190-E2

    4 de setembro de 2026

    Em perigo de extinção, bugios-ruivos ganham chance com projeto que busca recuperar espécie nas florestas de SFX

    Autor: Gabriel Duarte/portal spriomais4 de setembro de 2026

    SJC interdita ruas do Centro para desfile de 7 de Setembro a partir das 23h de domingo

    4 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.