A plantação de girassóis no Terreno das Vaquinhas, no Jardim Aquarius, estará aberta ao público neste sábado e domingo (23 e 24). Esta é a última plantação e a última oportunidade de visitar o local antes da transformação do terreno em um novo bairro, o Parque Una São José dos Campos.
Através da compra de um girassol, visitantes poderão explorar o local por vinte minutos e tirar fotos em meio ao plantio, além de participar da colheita, das 9h às 16h. Cada girassol custa R$ 20.
Crianças de até dois anos, além de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e deficientes auditivos não pagam.

Para quem deseja agilizar a visita, é possível adquirir as plantas com antecedência pela internet, através do site Sympla.
O evento é organizado pela 3M Agropastoril e promove uma mensagem sobre conscientização. Os girassóis foram escolhidos como símbolo para destacar que nem toda deficiência é visível aos olhos.
Conheça o grupo de notícias do portal spriomais: receba conteúdos em primeira mão no seu Whatsapp
Também haverá a venda das plantas durante o evento. Parte dos lucros será destinada para entidades de São José dos Campos que apoiam pessoas com TEA e deficiência auditiva.
Leia mais: Papai Noel será recebido com cantores do The Voice no Colinas Shopping
Os organizadores fizeram uma lista com várias recomendações aos visitantes. Confira:
- Insetos e animais: A propriedade possui abelhas, mosquitos e outros insetos. Leve repelente e evite andar fora das trilhas. Se for alérgico a insetos, animais ou pólen, não se arrisque.
- Infraestrutura: Não há estacionamento, bebedouro ou banheiros disponíveis na propriedade.
- Terreno irregular: O chão é de terra e irregular. Tenha cuidado ao caminhar.
- Proteção solar: Use protetor solar, sapato fechado e, preferencialmente, um boné para proteção contra o sol.
- Passeio de bicicleta: É permitido trazer bicicletas, mas tenha cuidado com os outros visitantes.
- Corte de flores: O corte de flores é proibido e pode resultar em indenização por danos à plantação. Para adquirir girassóis, entre em contato com a equipe.
- Acesso ao pasto: O acesso ao pasto é proibido.
- Duração da visita: A visita dura 20 minutos e a entrada será permitida a cada 30 minutos, conforme orientação dos organizadores.
- Proibição de serviços comerciais: É proibido usar a plantação para fotos, vídeos ou ensaios fotográficos comerciais, sujeito a cobrança de indenização.
No começo do ano, a ação foi um sucesso e gerou até fila para participar. Dessa forma, é recomendado chegar com tempo livre para aproveitar a visita neste final de semana da melhor maneira.
Acompanhe também: