30 de abril de 2024
São José dos Campos 32° C
Parcialmente nublado
Dollar R$ 5,189
30/04
SJC 32° C
R$ 5,189



Categoria: +Gastronomia

Del Veneto: uma revolução suína na região

Redação SPRIO+ • Publicado em 10/04/2024, às 18:00 • Atualizado em 11/04/24, às 13:59

O consumo de carne suína no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Em 2023, o consumo per capita atingiu 16,5 kg, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Essa tendência é impulsionada por diversos fatores, como a maior variedade de cortes disponíveis, a praticidade da carne suína e o seu valor nutricional.

Em São José dos Campos, a Del Veneto está revolucionando a forma como consumimos carne suína. Sob a liderança da visionária Flávia Brunelli, a empresa oferece cortes inovadores, alta qualidade e uma experiência gastronômica única.

Sua gestão inovadora é um dos pilares do seu sucesso. Flávia Brunelli, CEO da empresa, foi recentemente reconhecida pela Forbes como uma das 30 Under 30 mais promissoras do Brasil.

Flávia Brunelli, CEO da Del Veneto

Flávia Brunelli, CEO da Del Veneto (Foto: Divulgação)

Leia mais na coluna +Gastronomia

A Del Veneto foi pioneira na introdução de cortes suínos premium no país, advindos do leitão de leite – quando o porquinho está ainda em idade de mamar, ele se chama leitão, que vem de “leite”, que é o alimento que a mamãe porca lhe dá. A empresa também oferece uma linha completa de produtos defumados e embutidos, elaborados com métodos tradicionais e ingredientes selecionados.

São mais de 50 tipos de cortes especiais suínos personalizados e toda linha de charcutaria com linguiças e prosciuttos artesanais para os mais selecionados restaurantes da serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, São Paulo e região de Campinas. Seus produtos também estão à venda em lojas especializadas e o consumidor final tem a possibilidade de comprar online direto pelo site da empresa e receber no conforto da sua casa.

“Meu avô, Umberto Brunelli, que nasceu em 1930 em Velo Veronese, localizado na montanha de Verona, Itália, tinha criação de suínos e produzia defumados e embutidos. Com 20 anos, veio para o Brasil, buscando um lugar onde pudesse trabalhar e recomeçar a vida após uma Itália devastada pela 2ª Guerra Mundial. Chegou ao Brasil, formou família e fortaleceu por aqui, a tradição familiar na criação de suínos”, conta a neta Flávia.

O resultado desta história que começou há 90 anos, segue viva até hoje, tanto na Itália com a Fazenda Malga Vazzo Brunelli quanto no Brasil com a Del Veneto.

Num segmento cada vez mais exigente, a Del Veneto investe na qualidade da carne e no aprimoramento genético da criação da raça Duroc, conhecida como o “Angus” suíno. Com um peso 35% maior do que os porcos produzidos nas fazendas do Brasil, a Duroc tem 2,5% de gordura intramuscular, contra 1,5% de outras raças o que garante ainda mais sabor a carne.

“Sempre olhamos para o futuro. Combinamos técnicas modernas de criação, com processos que garantem desde condições adequadas para os suínos até a gestão de resíduos, quando os dejetos se transformam em um rico adubo orgânico e energia elétrica para uma parte da fazenda, tornando ainda mais sustentável nossa produção”, finaliza Flávia Brunelli.

A Del Veneto é mais do que uma empresa que vende carne suína. É uma marca que representa qualidade, inovação e paixão pela gastronomia. A empresa oferece aos seus clientes uma experiência completa, desde a escolha do corte ideal até a preparação da receita perfeita.

Acompanhe também: 

Instagram

Youtube

Facebook

Twitter

Spotify

 



Renata Porto

Renata Porto

Engenheira, jornalista e gastróloga, foi em meio às panelas que descobriu uma verdadeira paixão. Aqui, seu foco é explorar as tendências culinárias da região e expandir as fronteiras dos saberes e sabores



Acompanhe nossas notícias de forma mais rápida em seu celular pelo Google News. Clique aqui e siga a SP Rio +.

Publicidade













Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.



+ noticias

Cidades, Destaque

Fundação Cultural abre debate sobre futuro do Parque da Cidade; veja como participar

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai realizar um seminário, no dia 7 de maio, sobre o futuro do Parque da …

6 horas atrás
Branded

Di Paolo anuncia menu a la carte com itens da sequência gaúcha e pratos italianos tipicamente paulistanos

A rede Di Paolo, conhecida pela autêntica culinária italiana da Serra Gaúcha servida em sequência, terá também um menu a …

22 horas atrás
Branded

S. José firma convênio com a USP para desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o Parque de …

1 dia atrás
Cidades, Destaque

Com um mês, retomada de voos de passageiros no aeroporto de SJC tem resultado positivo

A retomada dos voos de passageiros no aeroporto de SJC completou um mês neste sábado (27) e a concessionária que …

2 dias atrás
Cidades, Destaque

Governo de SP vai construir mais de 2,3 mil casas do CDHU no Vale do Paraíba e região

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a construção de 2.371 novas casas do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional …

2 dias atrás
Branded

UBS Resolve Jardim da Granja traz mais conforto aos pacientes

A Prefeitura de São José dos Campos entregou nesta segunda-feira (22) a nova UBS Resolve Jardim da Granja. Localizado na …

2 dias atrás
Branded

Fundhas comemora 37 anos com grande festa no Teatrão

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, comemora 37 anos nesta sexta-feira (26) com uma grande festa …

3 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

Colisão entre carretas gera incêndio e interdita Dutra em Pinda

Uma colisão entre duas carretas causou um incêndio e consequentemente, interdição na rodovia Presidente Dutra neste sábado (27) em Pindamonhangaba.
Segundo …

3 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

Caçapava inaugura pista de skate e recebe skatistas de todo Brasil neste final de semana

A Prefeitura de Caçapava entregou na noite desta sexta-feira (26), a obra da pista de skate do bairro Vila Centenário.
Construída …

3 dias atrás
Branded

São José conquista Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

É de São José! A cidade conquistou o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) na categoria Empreendedorismo na Escola.
O anúncio dos …

4 dias atrás
SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - SP RIO+ 2024 © Todos os direitos reservados