“A Vila Vive“, esse foi o grito de homenagem dos familiares e amigos das vítimas da tragédia em São Sebastião, que completou um ano nesta segunda-feira (19)
O tributo fez parte do ato ecumênico no Ginásio do Instituto Verdescola, que em meio ao desastre causado pelas chuvas foi ponto de acolhimento para desabrigados e chegou a alojar até mesmo corpos.

Com canções, orações, flores e abraços, os sobreviventes e entes queridos dos que se foram na tragédia se reuniram. Juntos, eles caminharam até o alto de um morro no bairro Vila Sahy, de onde soltaram balões com sementes de girassóis, como símbolo de esperança.
Leia mais: Após entregar apartamentos, São Sebastião anuncia creche, escola e unidade de saúde no Baleia Verde
Ao todo, 64 pessoas morreram e mais de mil ficaram perderam suas casas nas fortes chuvas de fevereiro do ano passado. A Costa Sul de São Sebastião foi área mais afetada, especialmente o bairro Vila Sahy.
“Nossa Vila Sahy e seus moradores seguirão se recuperando com a força e a união de uma comunidade de paz“, publicou o Instituto Verdescola, que organizou o evento, nas redes sociais.
Acompanhe também: