A Prefeitura de Ilhabela deu início à construção do ParCão na Barra Velha, um espaço dedicado à convivência e recreação de animais de estimação.
O parque será vizinho ao Centro de Referência Animal (CRA), que está passando por uma ampliação e revitalização.
A previsão é que o ParCão esteja concluído em aproximadamente três meses, enquanto a expansão e modernização do CRA devem ser finalizadas em cinco meses.

O novo local ficará na esquina da Rua Benjamin Pinto de Souza com a Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, próximo à Ponte da Delegacia, na divisa Perequê-Barra Velha.
O prefeito Toninho Colucci destacou que os espaços destinados a cachorros e gatos no CRA estão sendo aprimorados para dar conforto aos animais, assim como a ampliação da área de recuperação pós-cirúrgica.
Além disso, serão oferecidas novas instalações, como recepção para tutores, vestiários e refeitórios para os funcionários.
“É nosso compromisso desenvolver políticas públicas para a causa animal”, ressaltou o prefeito.
Leia mais: ‘Saidinha’ de fim de ano: mais de 200 presos não retornaram no Vale e Litoral Norte
Apesar de Ilhabela oferecer opções para passeios com cães, como parques, praças e calçadas da orla, nenhum desses locais é exclusivamente dedicado aos animais de estimação.
O ParCão será um espaço projetado para a prática de atividades com construções de baixo impacto, incluindo obstáculos em madeira, bebedouro e área de descanso.
Veja também: