Em comemoração ao mês da mulher, comemorado em março, o Hospital Municipal de SJC estará oferecendo 200 vagas extras de mamografia, totalizando 500 exames disponíveis no mês.

A iniciativa faz parte de um pacote de ações voltadas ao atendimento da saúde da mulher que está sendo feito pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Os exames devem ser realizados no Ambulatório da Mulher, localizado dentro do Hospital Municipal de SJC. O agendamento é feito pela Secretaria de Sáude.
A paciente é reavaliada por especialistas e encaminhada para o tratamento em poucos dias. Nos casos de câncer, o encaminhamento é feito para o hospital Pio XII, referência do SUS para a doença na cidade. A unidade atende pacientes da rede pública que tiveram alguma alteração em seus exames clínicos ou de imagens.
Leia mais: SUS fará distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda
A mamografia é um dos serviços do Ambulatório da Mulher, onde são oferecidas consultas com ginecologista, mastologista, exames preventivos e pré-natal para gravidez de alto risco, para mulheres que têm histórico de abortos, diabetes, pressão alta ou outras doenças.