O ex-prefeito de São José dos Campos e atual vice-governador do Estado Felício Ramuth (PSD) deve gerenciar as ações do governo paulista relacionadas à Cracolândia, segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS). O local é conhecido por concentrar pessoas com dependência química, no centro da cidade de São Paulo.
De acordo com Tarcísio, o vice-governador atuará sobre as secretarias de Desenvolvimento Social, de Habitação, de Segurança Pública, e de Saúde. Seguindo seu discurso de “cuidar das pessoas”, o governador designou Felício Ramuth para a situação.
“Se eu quero resolver a questão Cracolândia, resolver o problema das pessoas em situação de rua, e a gente disse que a nossa primeira meta era cuidar das pessoas, eu vou precisar designar um gerente. E, para isso, ninguém melhor do que o próprio vice-governador”, disse Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com o governador, o decreto de designação de Ramuth como gerente na área de acolhimento de pessoas em situação de rua será publicado nos próximos dias.
Leia também: Para Felício, ações da Prefeitura no Banhado são para enfraquecer ligação de moradores com o crime organizado