O Programa Bolsa Trabalho foi prorrogado pelo Governo de São Paulo até o dia 31 março com a manutenção dos atuais beneficiários. A princípio, o serviço se encerraria em 31 de dezembro.
Neste programa, os bolsistas atuam em órgãos públicos vinculados ao município. A carga horária é de 4 horas diárias, cinco dias por semana.

Além do pagamento do auxílio mensal, o Programa Bolsa Trabalho prevê que os beneficiários participem de cursos de qualificação profissional. Os inscritos podem escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).
No edital de seleção dos atuais beneficiários, já havia previsão que os cursos poderiam ser concluídos até 31 de março de 2023.
Leia mais: Orçamento de SP para 2023 é sancionado com R$ 317 bilhões
O Bolsa Trabalho é oferecido em convênio com o Governo de São Paulo pelas secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico do estado, através do Departamento de Apoio e Qualificação ao Trabalhador.