Foto: Carlos Maia
Valeu o esforço! O Vôlei São José superou o Montes Claros América por 3 sets a 2 (parciais de 21×25, 25×20, 25×19, 22×25 e 13×15), no Ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais, pela oitava rodada do returno da Superliga Nacional.
Com duas vitórias consecutivas, a equipe joseense soma 25 pontos, mas segue na oitava posição da tabela.
O próximo compromisso do Vôlei São José será no dia 6 de março, contra o Natal, no Ginásio do COCTA, em São José dos Campos.
O jogo
O Vôlei São José entrou em quadra com Marlon, Renan Buiatti, Johan Marengoni, Thales Falcão, Tiago Mão, Thierry e o líbero Felipinho.
O time joseense começou bem na partida, abrindo logo três pontos de vantagem em 3 a 6. A equipe foi mantendo o domínio durante toda a parcial, emplacando uma boa sequência em que ampliou a distância no marcador em 9 a 17. O Montes Claros até ensaiou uma reação ao diminuir a diferença em 15 a 18. Mas na reta final, o time da região conseguiu retomar o controle do set fechando em 21 a 25.
O início da segunda parcial foi mais equilibrado, com o placar permanecendo empatado em 8 a 8, foi quando o América assumiu a dianteira no marcador pela primeira vez no jogo, abrindo 12 a 9. Os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem chegando a ter 20 a 14. No final do set, os joseenses se recuperaram encostando no marcador em 20 a 17, entretanto os mineiros mantiveram a tranquilidade e empataram a partida, ao vencer a parcial em 25 a 20.
O começo do terceiro set foi igual ao segundo, muito equilibrado, com as equipes intercalando pontos e o marcador empatado até 15 a 15. O Montes Claros abriu uma vantagem de dois pontos em 18 a 16. Os donos da casa foram permanecendo na frente do placar chegando ampliar a diferença em 22 a 18, encaminhando assim a vitória na parcial em 25 a 19.
No quarto set, o Montes Claros abriu uma vantagem de quatro pontos em 8 a 4, fazendo o treinador Peu parar o jogo. A conversa teve efeito tanto que o Vôlei São José conseguiu emplacar uma boa sequência com João Noleto no saque, virando o marcador em 8 a 11. A equipe joseense foi se mantendo na frente do placar mantendo a vantagem de três pontos em 18 a 21. A diferença permaneceu até o fim do set em que o time da região fechou em 22 a 25.
No tie-break, o Montes Claros iniciou melhor tanto que abriu 4 a 2. Após um belo rally de 27 segundos, o Vôlei São José conseguiu o empate em 6 a 6. O equilíbrio permaneceu com os times intercalando pontos, mas com a equipe joseense na frente do placar com a vantagem mínima. O time joseense conseguiu uma diferença de dois pontos somente em 12 a 14 que deu tranquilidade para fechar a parcial em 13 a 15 e o jogo em 3 sets a 2.
O oposto Renan Buiatti foi o maior pontuador da partida com 30 pontos que o deram o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida.
