Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ubatuba notificou, na manhã desta segunda-feira (3), a empresa VerdeBus, responsável pelo transporte coletivo no município, pela suspensão da linha que corta o bairro Ipiranguinha.
A interrupção acontece desde sábado (1), após um coletivo que passava pelo bairro ser invadido e incendiado por vândalos.
Por algumas horas, a linha do bairro Horto também foi suspensa por conta do incêndio criminoso, porém, o serviço foi retomado normalmente no mesmo dia.
Em nota, a VerdeBus repudiou o ato criminoso e alegou que a linha do Ipiranguinha ficará suspensa por tempo indeterminado. De acordo com a concessionária, a linha só será retomada quando a via tiver intensificação na segurança.
Por outro lado, a Secretaria de Segurança Pública de Ubatuba informou, em nota, que o policiamento ostensivo está sendo realizado no bairro desde o momento do incidente.
“Existe um efetivo de Operação Verão atuando no bairro, a pronta resposta ocorreu logo que houve o fato. A Força Tática da PM está saturando o bairro todos os dias desde que houve a situação criminal e não houve nenhum outro relato de situação de violência ou de alguma coisa intitulada como protesto de criminoso”, finalizou Edilson Ramos de Oliveira, secretário responsável pela pasta.
