A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 no Senado aprovou nesta quinta-feira (10) os pedidos de quebra de sigilo telefônico o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e de outras 17 pessoas. O colegiado também pediu a quebra do sigilo fiscal e bancário de 4 empresas e convocou para falar à comissão outras 3 autoridades.
Além de Pazuello, foram pedidas as quebras de sigilo telefônico do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, do ex-assessor especial da Presidência Filipe Martins e da secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina.
Também foram quebrados os sigilos de pessoas que os senadores dizem ter envolvimento com o chamado “gabinete paralelo”, que daria conselhos ao presidente Jair Bolsonaro a favor de medidas sem comprovação como o tratamento precoce da covid-19 com cloroquina.
A Comissão também aprovou o pedido de quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico de três empresas que prestam serviços para a Secom (Secretária de Comunicação Social do Ministério de Comunicações).
Veja a lista de pessoas que tiveram o sigilo quebrado:
-Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores;
-Filipe Martins, assessor internacional da Presidência da República;
-Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde;
-Zoser Hardman, ex-assessor especial do Ministério da Saúde;
-Túlio Silveira, representante da Precisa Medicamentos;
-Paolo Zanotto, médico;
-Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do Amazonas;
-Luciano Dias Azevedo, médico;
-Hélio Angotti Neto, Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde;
-Francisco Ferreira Filho, Coordenador do Comitê da Crise do Amazonas;
-Francisco Emerson Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos;
-Francieli Fontana Fantinato, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI);
-Flávio Werneck, ex-assessor de Relações Internacionais do Ministério da Saúde;
-Antônio Elcio Franco Filho; ex-secretário Executivo do Ministério da Saúde;
-Camile Giaretta Sachetti, ex-diretora do departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde;
-Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde
-Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU);
-Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde;
-Empresa PPR – Profissionais de Publicidade Reunidos
-Calya/Y2 Propaganda e Marketing
-Artplan Comunicação
Foi aprovado, nesta quarta-feira (17), a concessão para exploração, manutenção e expansão do Aeroporto de SJC (Professor Urbano Ernesto Sumpf), …
38 minutos atrásO novo presidente do EC Taubaté, Hélio Marcondes Neto, afirmou em entrevista ao Talk+ desta quarta-feira (17) que não pretende …
3 horas atrásMais um pra conta! O joseense Rafael Macedo conquistou nesta terça-feira (16) o Troféu Brasil de Judô na categoria médio …
8 horas atrásTradicional em Jacareí, a Feira do Bolinho Caipira está prestes a começar. O evento acontecerá nos dias 19, 20 e …
9 horas atrásO transporte público de Caraguatatuba vai ter o seu horário de atendimento ampliado. O novo quadro de horários entrou em …
10 horas atrásComeça a ser discutida nesta terça-feira (16) a série de sete audiências públicas para a elaboração da Loa 2023 de …
1 dia atrásA equipe São José Wrestling conquistou mais de 27 medalhas nas quatro competições da modalidade disputadas em Brasília, neste final …
1 dia atrásOs cheques desapareceram há anos, são poucos os que andam com dinheiro vivo atualmente e até mesmo os cartões de …
1 dia atrásUma nova história começa a ser escrita! Hélio Marcondes Neto tomou posse na noite desta segunda-feira (15) como novo presidente …
1 dia atrásA gasolina vai ficar R$ 0,18 mais barato nas distribuidoras da Petrobras, a partir desta terça-feira (16). O reajuste foi …
2 dias atrás