Foto: PMJ
Promessa de governo do prefeito Izaias Santana (PSDB), a intervenção na Santa Casa de Misericórdia pode não ser finalizada em 2020. Recém-prorrogada, a medida foi ampliada para mais seis meses, mas, segundo o próprio prefeito, será prorrogada novamente.
Segundo ele, o obstáculo continua sendo a dívida trabalhista herdada pelo hospital.
“Começamos a fazer vários negócios, vários acordos, pagamos bastante dívidas, mas ainda tem um volume de dívida trabalhista dos funcionários da Santa Casa que inviabiliza qualquer entidade, qualquer empresa de assumir”, disse o prefeito a OVALE e a SP RIO+.
As conversas chegaram a envolver representantes das faculdades Humanitas e Anhembi Morumbi, ambas com sede em São José dos Campos.
Em entrevista anterior, a lentidão das negociações já havia sido relatada por Maria Luiza Porto Mello, à frente da Irmandade de Misericórdia.
“A prefeitura não se manifestou. Está tudo parado”, contou.
Segundo o prefeito, o governo ainda deve continuar a tentar resolver a questão da dívida.
“Espero continuar esse processo de colocar as dívidas trabalhistas em ordem e deixar pronto. Se depois das eleições, dependendo do resultado, tivermos condições de voltar a conversar, acertaremos esse ano [2020], se não, só mesmo em 2021”, concluiu.
