Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Mortes em confronto com a polícia têm alta de 75% na região em 2019
    Polícia

    Mortes em confronto com a polícia têm alta de 75% na região em 2019

    30 de outubro de 2019Updated:30 de outubro de 2019Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Mortes em confronto com a polícia têm alta de 75% na região em 2019

    Foto: Divulgação

    Segundo levantamento da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, as mortes em confronto com as polícias Militar e Civil aumentaram 75% na região, com 14 casos no primeiro semestre deste ano contra oito, em igual período do ano passado.

    Trata-se dos casos acompanhados pela Ouvidoria, e não da totalidade das ocorrências, com 97,5% das mortes relacionadas à Polícia Militar e o restante à Polícia Civil.

    No estado, por exemplo, a Ouvidoria acompanhou 309 casos de mortes em confronto com a polícia no primeiro semestre, de um total de 432 mortes registradas, alta de 3% ante os 419 casos dos seis primeiros meses de 2018.

    Considerando-se apenas as mortes envolvendo policiais em serviço, os casos subiram 11,5%, de 330 para 368.

    O Vale é a segunda de 10 regiões do estado com o maior aumento percentual de mortes em confronto com a polícia durante o primeiro semestre deste ano.

    Perde apenas para Piracicaba, que registrou alta de 143%, passando de 7 para 17 mortes. O Vale empata ainda com São José do Rio Preto, com 75% de aumento: 4 para 7.

    “Todo aumento da letalidade policial é preocupante. Temos representado essa preocupação junto ao governo”, disse Benedito Domingos Mariano, ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo.

    POSTURA

    O comando da Polícia Militar na região informou que todas as mortes em confronto com policiais são “apuradas com o máximo rigor” por meio de “Inquérito Policial Militar e Inquérito Civil”. A corporação disse ainda que os policiais são treinados para prender e salvar vidas, sendo o confronto “sempre uma escolha do criminoso”.

    Confira nota completa da SSP: 

    A SSP trabalha para reduzir a letalidade em todo o Estado, inclusive editou resolução SSP/40, que determina que toda morte em decorrência de intervenção policial (MDIP) seja investigada pelo DHPP e pelas corregedorias, com o acompanhamento do Ministério Público e do Judiciário. Hoje, 42% das MDIP ocorrem em roubos, quando criminosos colocam a vida de pessoas em risco. Se constatada qualquer irregularidade, os envolvidos são responsabilizados nos termos da Lei.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresTSE rejeita recurso e mantém multa de R$ 100 mil a Carlinhos
    Próxima Notícia Projeto quer reconstruir a mama de 40 mulheres gratuitamente

    Notícias Relacionadas

    Tio é preso por armazenar fotos íntimas da sobrinha e deixa delegacia após pagar fiança

    3 de junho de 2026

    Mulher fica gravemente ferida após ataque de cão no Jardim das Indústrias em São José

    1 de junho de 2026

    Justiça impõe medidas cautelares contra homem que invadiu apartamento de vizinha com lençol em SJC

    26 de maio de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.