Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais
    Você está em:Início » Marina Silva é homenageada com nome em nova espécie de planta encontrada no Tocantins
    Meio Ambiente

    Marina Silva é homenageada com nome em nova espécie de planta encontrada no Tocantins

    A Chamaecrista marinasilvae é encontrada na região do Jalapão, no Tocantins
    4 de novembro de 2026Updated:4 de novembro de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    + Adicionar spriomais ao Google
    Google News
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: MF Simon/ Gabriel Blois Moreira)

    A deputada federal, ambientalista e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) foi homenageada com seu nome em uma nova espécie de planta, a Chamaecrista marinasilvae, encontrada na região do Jalapão, no Tocantins.

    Essa nova espécie tem distribuição restrita ao Tocantins e está ameaçada pela perda de seu habitat. Parte de sua área de ocorrência está protegida pela Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins.

    O estudo foi publicado na revista científica Nordic Journal of Botany, no dia 19 de outubro. A planta foi identificada durante uma expedição de pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

    A pesquisa foi conduzida pela bióloga Késia Ramos Miranda, mestranda em Ciências Ambientais pela UFOB, em parceria com pesquisadores de outras instituições.

    Em suas redes sociais, Marina Silva agradeceu a homenagem e destacou a importância da ciência e das unidades de conservação, além de defender a proteção do Cerrado.

    (Créditos: Reprodução/Instagram)

    No artigo, os pesquisadores justificaram a escolha do nome de Marina Silva como um reconhecimento de sua notável trajetória e de seu compromisso com a proteção ambiental.

    Leia também: Inmet emite alerta de tempestade para o Vale do Paraíba, com previsão de granizo e ventos de até 60 km/h

    brasil cerrado jalapao marina silva tocantins
    + Adicionar spriomais ao Google
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresEvento reúne lideranças femininas da Embraer, Bayer e GM para debater mulheres na indústria
    Próxima Notícia Justiça de SP impede Meta de usar conteúdos jornalísticos para treinar inteligência artificial

    Notícias Relacionadas

    Gabriel Medina volta a vencer etapa do circuito mundial após três anos e chega à vice-liderança da WSL

    3 de novembro de 2026

    Embraer fecha acordo para vender até seis aviões militares para a Grécia; primeiro chega em 2027

    2 de novembro de 2026

    Maria Rita Singulano, presidente da Aconvap – talkmais #230

    30 de outubro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Centervale – Natal




    Binder

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.