Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Quer trabalhar com aviação? Taubaté abre 105 vagas para curso técnico gratuito
    Tecnologia

    Quer trabalhar com aviação? Taubaté abre 105 vagas para curso técnico gratuito

    Inscrições para curso de manutenção de aeronaves começam segunda-feira (14) e seguem até 6 de novembro; seleção será realizada por meio de prova objetiva em novembro
    12 de setembro de 2026Updated:12 de setembro de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Quer trabalhar com aviação? Taubaté abre 105 vagas para curso técnico gratuito
    (Créditos: PMT)

    A Prefeitura de Taubaté abre nesta segunda-feira (14) as inscrições para 105 vagas gratuitas no curso técnico de manutenção de aeronaves da Emca (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz). A formação é voltada a quem pretende ingressar no setor de aviação e será oferecida nos períodos vespertino e noturno.

    Os interessados têm até 6 de novembro para realizar a inscrição, que deve ser feita presencialmente na secretaria da escola, localizada na rua Tomé Portes del Rei, 507, na Vila São José. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h.

    Para concorrer às vagas, é necessário ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o 3º ano, com previsão de conclusão em 2026. No caso de quem pretende ingressar no Módulo Especializado, é necessário ter concluído anteriormente o Módulo Básico.

    Como será a seleção

    A entrada no curso será definida por meio de um processo seletivo marcado para 29 de novembro. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 60 questões, distribuídas entre matemática, física, inglês e português.

    Veja: Aviões da Embraer fazem voo rasante de tirar o fôlego sobre estádio na África do Sul; veja o vídeo

    As vagas estão divididas entre dois períodos. No noturno, das 19h às 22h50, são 62 oportunidades para o Módulo Básico e outras três para o Módulo Especializado, que possui três opções de habilitação.

    Já no período vespertino, das 15h às 18h50, serão disponibilizadas 40 vagas exclusivamente para o Módulo Básico.

    Formação dura dois anos

    O curso técnico em manutenção de aeronaves tem duração de dois anos e prepara os estudantes para atuar profissionalmente em empresas do setor de manutenção aeronáutica.

    Além da formação técnica, o curso também busca preparar os alunos para os exames da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) necessários para a obtenção da licença profissional.

    O edital reúne informações sobre a documentação exigida, o conteúdo que será cobrado na prova, a bibliografia indicada para os estudos, o cronograma de divulgação dos resultados e as orientações para matrícula.

    Serviço

    • Curso: Técnico em Manutenção de Aeronaves
    • Instituição: Emca – Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz
    • Vagas: 105
    • Inscrições: de 14 de setembro a 6 de novembro
    • Local: rua Tomé Portes del Rei, 507, Vila São José, Taubaté
    • Horário: segunda a sexta-feira, das 15h às 20h
    • Seleção: 29 de novembro
    aeronaves aviação taubate vale do paraiba
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresMarcus Soliva, candidato a deputado federal – Eleições 2026
    Próxima Notícia Caçapava terá ônibus gratuitos no primeiro turno das eleições

    Notícias Relacionadas

    Caçapava terá ônibus gratuitos no primeiro turno das eleições

    12 de setembro de 2026

    Marcus Soliva, candidato a deputado federal – Eleições 2026

    11 de setembro de 2026

    Vanessa Fortes, candidata a deputada estadual – Eleições 2026

    11 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vicentina Aranha








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.