Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    SJC – FALTA ZERO SJC – FALTA ZERO

    Você está em:Início » Aviões da Embraer fazem voo rasante de tirar o fôlego sobre estádio na África do Sul; veja o vídeo
    Tecnologia

    Aviões da Embraer fazem voo rasante de tirar o fôlego sobre estádio na África do Sul; veja o vídeo

    Dois jatos da fabricante de São José dos Campos sobrevoaram o DHL Stadium na Cidade do Cabo a poucos metros do telhado
    30 de agosto de 2026Updated:30 de agosto de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Aviões da Embraer fazem voo rasante de tirar o fôlego sobre estádio na África do Sul; veja o vídeo
    Duas aeronaves da Embraer sobrevoando estádio na África do Sul (Créditos: Airlink)

    Duas aeronaves da Embraer, fabricante de São José dos Campos, protagonizaram uma cena impressionante na África do Sul neste sábado (29). Os jatos da companhia sul-africana Airlink fizeram um voo rasante sobre o DHL Stadium, na Cidade do Cabo, momentos antes do clássico de rúgbi entre África do Sul e Nova Zelândia.

    As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram as duas aeronaves passando extremamente baixas sobre o estádio lotado, com uma das naves parecendo quase “raspar” o telhado da arena.

    De acordo com dados de rastreamento do Flightradar24, os aviões passaram a uma altitude estimada entre 12 e 14 metros acima do topo do estádio, uma altura que, em condições normais, é vista apenas em momentos de pouso ou decolagem.

    Tradição com toque brasileiro

    O sobrevoo fez parte das atrações que antecederam o confronto entre Springboks e All Blacks, que terminou com a vitória dos sul-africanos por 33 a 26. As aeronaves foram pintadas especialmente para a ocasião: uma na cor verde, representando a África do Sul, e outra na cor preta, em homenagem à Nova Zelândia.

    Além do voo rasante, a apresentação contou com lançamento de fumaça colorida e fogos de artifício disparados do teto do estádio. Em um dos momentos mais impressionantes, uma das aeronaves passou exatamente através da fumaça dos fogos, criando uma cena digna de filme.

    Segurança em primeiro lugar

    Apesar da altitude extremamente baixa, a Airlink garantiu que a operação foi realizada dentro dos limites de segurança aprovados pelas autoridades aeronáuticas da África do Sul.

    Cada aeronave contava com uma tripulação de três capitães seniores, e o voo foi cuidadosamente ensaiado e aprovado.

    Leia mais: Embraer mostra bastidores de montagem do E195-E2 da Latam na fábrica de São José

    A Embraer na África do Sul

    Não é a primeira vez que os jatos da Embraer fazem uma apresentação desse tipo na África do Sul. A fabricante brasileira já havia divulgado uma ação semelhante com a Airlink no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

    A apresentação no DHL Stadium aconteceu diante de cerca de 55 mil espectadores.

    Confira o momento:

    africa do sul airlink brasil embraer esporte rasante rugby sao jose dos campos vale do paraiba
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresShopping Oriente recebe Mercado Místico, Festival Alemão e 1º Festival de Fatias no feriado de 7 de setembro
    Próxima Notícia Caminhos do urbanismo em São José dos Campos: o valor do que ainda não foi construído

    Notícias Relacionadas

    Diversidade não é ideologia. É inteligência empresarial

    30 de agosto de 2026

    Ilhabela celebra 221 anos com seis dias de festa e atrações nacionais; Titãs e Turma do Pagode estão na programação

    30 de agosto de 2026

    Caminhos do urbanismo em São José dos Campos: o valor do que ainda não foi construído

    30 de agosto de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Selva




    Tachão


    FLIMA

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.