Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Em Caraguá, Haddad diz que pretende reavaliar contrato com a Sabesp e ampliar tarifa social
    Política

    Em Caraguá, Haddad diz que pretende reavaliar contrato com a Sabesp e ampliar tarifa social

    Candidato também propôs reforçar fiscalização, renegociar dívidas de famílias de baixa renda e mudar regras de cobrança de água e esgoto
    4 de setembro de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    + Adicionar spriomais ao Google
    Google News
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Em Caraguá, Haddad diz que pretende reavaliar contrato com a Sabesp e ampliar tarifa social
    (Créditos: Reprodução/Fernando Haddad)

    Fernando Haddad (PT), candidato ao Governo de São Paulo, apresentou nesta quinta-feira (3), em Caraguatatuba, propostas para a área ambiental e de saneamento. Entre as principais medidas está a revisão, em até 180 dias, do contrato da Sabesp, privatizada em 2024 durante a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    O programa prevê ainda o fortalecimento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), com ampliação do quadro técnico e maior fiscalização da companhia. Haddad também promete rever a metodologia de cálculo das tarifas e divulgar os dados utilizados na cobrança a partir de 2027.

    Ampliação da tarifa social

    Outra proposta é ampliar a tarifa social de água e esgoto, com subsídio direto para famílias de baixa renda, além de facilitar a renegociação de dívidas e limitar juros e encargos sobre contas atrasadas.

    Haddad defende transparência total de investigações em meio a crise no STF e prega ‘punição de quem for’

    A tarifa social é prevista por lei federal desde 2024. A legislação estabelece desconto de 50% para famílias de baixa renda sobre o consumo de até 15 m³ mensais, conforme critérios vinculados ao CadÚnico e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

    A revisão do contrato também enfrenta limites jurídicos. A desestatização resultou em um novo contrato de concessão, com metas de universalização, investimentos e regras tarifárias. Uma eventual alteração das condições teria de respeitar o equilíbrio econômico-financeiro previsto na legislação.

    Outras propostas

    Na agenda em Caraguá, Haddad também propôs reduzir perdas na distribuição, garantir abastecimento e esgotamento sanitário em áreas rurais e regiões historicamente excluídas e encerrar cortes noturnos de água. Para o litoral, o programa prevê medidas de adaptação climática e redução de riscos em áreas da Serra do Mar.

    Leia também: Destacando aumento da violência contra a mulher, Marina faz duras críticas à segurança em SP e sugere medidas

    caragua conta de agua Haddad privatização sabesp serra do mar
    + Adicionar spriomais ao Google
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresCompanhia aérea japonesa faz novo pedido para Embraer e amplia compra para 23 jatos E190-E2
    Próxima Notícia Lula sanciona fim da ‘taxa das blusinhas’ e compras de até US$ 50 voltam a ter imposto de importação zerado

    Notícias Relacionadas

    O pior debate é aquele em que o país perde

    Autor: Fabrício Correia19 de outubro de 2026

    TSE altera local de votação de mais de 4 mil seções eleitorais; confira mudanças no Vale e Litoral Norte

    18 de outubro de 2026

    Apoiadores de Lula realizam manifestação na zona sul de São José dos Campos

    17 de outubro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Disk








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.