
Um vídeo do prefeito de Jambeiro, Aries Marioto Ferreira (PP), viralizou nas redes sociais nos últimos dias e já soma mais de 3,5 milhões de visualizações. Nas imagens, ele aparece cantando a música “Sabor Cowboy” com empolgação e bom humor que contagiaram os internautas.
O vídeo foi registrado no dia 28 de março, durante um show da dupla João Nelore & Texano, realizado como parte das comemorações pelos 150 anos de Jambeiro.
A repercussão veio justamente pela espontaneidade do prefeito. Nas imagens, ele canta com vontade em voz alta e se diverte com amigos durante o show. “Queria ser assim, juro por Deus”, escreveu um usuário. “Eu amo a animação que ele faz com a mãozinha no ‘sabor cowboy’, ele se sentiu muito ali, feliz no simples”, comentou outra.
A música é uma versão de um meme que viralizou nas redes, inspirado no influenciador Toguro, e brinca com as diferenças entre um “cowboy raiz” e um “fake”.
“Tem caminhonete, cartão black
E se veste igual nós, mas não é cowboy
É sabor cowboy”, diz o refrão
O sucesso do vídeo fez muita gente se perguntar quem era o homem que aparece cantando, apelidado por alguns de “gordinho sabor cowboy”. A resposta veio depois que o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) publicou fotos ao lado do prefeito e revelou a identidade. “Me recebeu muito bem e apresentou a cidade para mim. Uma simpatia!”, escreveu.
Fun fact: esse querido é o Aries Marioto, prefeito de Jambeiro (SP). Me recebeu muito bem e apresentou a cidade para mim. Uma simpatia! https://t.co/6sdw5Fmsyw pic.twitter.com/LNH22MBwq2
— Guilherme Cortez (@cortezpsol) May 2, 2026