Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Ataque a tiros em jantar de correspondentes tinha Trump como possível alvo nos EUA
    Política

    Ataque a tiros em jantar de correspondentes tinha Trump como possível alvo nos EUA

    Suspeito foi preso após disparos com escopeta; um agente ficou ferido sem gravidade e autoridades apontam que ele agiu sozinho
    26 de abril de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: Reprodução/ Truth Social)

    Um ataque a tiros durante o jantar de correspondentes da Casa Branca, neste sábado (25), em Washington D.C., teve como possível alvo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O suspeito foi preso no local e um agente de segurança foi atingido, mas passa bem.

    De acordo com o Serviço Secreto, o autor do ataque utilizou uma escopeta e foi contido ainda nas primeiras camadas de segurança do evento. A polícia de Washington D.C. afirmou que a principal linha de investigação aponta que ele agiu sozinho.

    Após o incidente, Trump classificou o atirador como um “lobo solitário e doente” e chamou o episódio de um “momento traumático”.

    Em coletiva, o presidente afirmou que o suspeito é “uma pessoa muito doente e doida” e que estava com “diversos armamentos”. Ele também elogiou a atuação das forças de segurança. “Eles agiram muito rapidamente. O suspeito foi pego na primeira linha de defesa”, disse.

    Segundo Trump, havia agentes à paisana distribuídos pelo evento, o que dificultaria qualquer tentativa de aproximação. “Ele teria que atravessar diversas camadas de segurança”, afirmou.

    O suspeito foi identificado como Cole Tomas Allen, de 31 anos, morador da Califórnia, segundo a agência Associated Press. O FBI localizou a residência dele e realizou buscas no local.

    Trump disse ainda que não sabe se o ataque teve motivação política, mas afirmou acreditar que poderia ser o alvo. “Ser presidente é uma profissão perigosa”, declarou, mencionando que já sofreu duas tentativas de assassinato nos últimos dois anos. Ele também disse que ainda não há confirmação de relação com a guerra envolvendo o Irã.

    O presidente relatou como percebeu o momento dos disparos. “Ouvi um barulho e achei que era uma bandeja caindo. Era muito alto e parecia distante. A Melania percebeu rapidamente que havia algo errado”, afirmou.

    Veja também: “Faremos 50 anos em 5”, Flávio Bolsonaro usa frase de JK em encontro da direita em São José

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresPAT oferece 545 vagas de emprego em São José dos Campos nesta segunda-feira (27)
    Próxima Notícia Imagens mostram suspeito de atentado contra Trump rompendo barreira de segurança

    Notícias Relacionadas

    Emenda sobre cálculo do anuênio dos servidores é aprovada pela Câmara de Jacareí

    17 de junho de 2026

    São José dos Campos oficializa Dia dos Legendários no calendário da cidade

    16 de junho de 2026

    ‘Não tem arrependimento’, diz Tarcísio sobre escolha de não disputar a Presidência

    15 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Pref Caraguatatuba







    Prefeitura SJC

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.