
O zagueiro Vitor Reis, natural de São José dos Campos, foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para integrar a Seleção Brasileira no amistoso contra a Croácia, marcado para a próxima terça (31), em Orlando, nos Estados Unidos.
O anúncio aconteceu no fim da noite de quinta (26), depois da derrota do Brasil para a França por 2 a 1. A convocação foi necessária por causa de baixas na defesa: Marquinhos sentiu dores no quadril e Gabriel Magalhães foi cortado por dores no joelho direito.
Vitor se apresenta à seleção na noite desta sexta (27), no hotel Four Seasons, e já participa do treino no sábado.
Quem é Vitor Reis
Aos 20 anos, Vitor é formado na base do Palmeiras e defende atualmente o Girona, da Espanha, por empréstimo do Manchester City. Ele tem 29 partidas na temporada pelo clube espanhol, com um gol e uma assistência.
O zagueiro foi contratado pelo City em janeiro de 2025 por 37 milhões de euros (cerca de R$ 232 milhões na época), o que o fez ser o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro.
Raízes em São José
Assim como o atacante Yuri Alberto, Vitor Reis começou sua trajetória no futebol na escolinha R10 Soccer, em São José dos Campos. Curiosamente, nos primeiros anos, ele jogava como camisa 10 e goleador – a posição de zagueiro veio depois.
Aprovado na base do Palmeiras em 2016, ele estreou no time profissional em junho de 2024 e já deixou sua marca: foi titular e ainda fez um gol no clássico contra o Corinthians.