Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar temporária a Bolsonaro
    Política

    Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar temporária a Bolsonaro

    Decisão fixa prazo inicial de 90 dias após alta médica; ex-presidente está internado tratando pneumonia decorrente de broncoaspiração
    24 de março de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    (Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    O ex-presidente Jair Bolsonaro teve a prisão convertida em regime domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (24). A medida tem caráter temporário e deverá ser cumprida após a alta hospitalar, com prazo inicial de 90 dias.

    Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde o dia 13 de março, onde trata uma pneumonia associada a um quadro de broncoaspiração. A transferência para a unidade ocorreu após ele passar mal enquanto cumpria pena em unidade prisional.

    A decisão do ministro atende a um pedido da defesa do ex-presidente, que teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República. O regime domiciliar deverá ser cumprido no endereço residencial de Bolsonaro, com imposição de medidas cautelares, que não foram detalhadas no despacho divulgado.

    Condenado a mais de 27 anos de prisão, o ex-presidente estava detido desde janeiro deste ano na chamada “Papudinha”, em Brasília. Durante o período de custódia, registros oficiais apontam uma série de atendimentos médicos e atividades realizadas no local.

    Dados do Núcleo de Custódia da Polícia Militar indicam que Bolsonaro foi atendido por profissionais de saúde 144 vezes desde o início do cumprimento da pena. O relatório também registra 36 visitas de terceiros, 29 encontros com advogados e quatro solicitações de assistência religiosa. No período, ele realizou ainda 33 caminhadas e participou de 13 sessões de fisioterapia.

    As informações sobre a rotina no presídio haviam sido utilizadas anteriormente para negar um pedido semelhante de prisão domiciliar. A nova decisão considera o estado de saúde atual e estabelece que o período de 90 dias começará a contar a partir da saída do hospital.

    alexandre de moraes bolsonaro jair bolsonaro
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresiFood instala ponto de apoio em SJC com banheiros, água e micro-ondas para entregadores
    Próxima Notícia Startup de SJC, Cuponomia abre vagas em áreas como tecnologia, design e finanças

    Notícias Relacionadas

    Destacando aumento da violência contra a mulher, Marina faz duras críticas à segurança em SP e sugere medidas

    3 de setembro de 2026

    Haddad defende transparência total de investigações em meio a crise no STF e prega ‘punição de quem for’

    3 de setembro de 2026

    PGR pede anulação de investigação que encontrou mensagens entre Moraes e Vorcaro; Gonet aponta irregularidade

    2 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    cecsjc



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.