
O jornalista Rodrigo Bocardi, ex-apresentador da TV Globo, anunciou que seu projeto jornalístico, chamado BocaTV, estará presente em São José dos Campos.
Na segunda (16), Bocardi divulgou um vídeo sobre a chegada em São José, diretamente da orla do Banhado.
Segundo ele, o BocaTV será “um espaço para enviar denúncias, mostrar o que precisa melhorar e também compartilhar as boas histórias da cidade”. No perfil de São José, a cobertura contemplará toda a região do Vale do Paraíba.
Operação
A proposta será voltada ao mundo digital, com programação online e presença nas redes sociais. Bocardi indica que essa será uma maneira de estar mais próximo das pessoas, inclusive com a colaboração delas na produção de materiais.
Assim como a Grande São Paulo e o Vale, o canal deve cobrir mais regiões. O apresentador já confirmou a presença em Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba e São Sebastião/Caraguatatuba. A ideia do projeto é ter 40 perfis regionais já em 2026.
Toda a operação será centralizada na capital, que ficará responsável por editar e publicar os materiais enviados pelos espectadores.
Canal ao vivo
O canal BocaTV, segundo Bocardi, terá programação ao vivo nos streamings. Serão 12h de programação e cerca de 10 programas distribuídos na grade diária.
Bocardi quer contratar apresentadores que sejam moldados aos meios digitais. A previsão é de que o canal entre no ar ainda neste semestre.
O jornalista explicou que essa iniciativa é diferente dos perfis nas redes sociais, com atuação presencial, estúdio e redação. Ainda assim, haverá integração de conteúdos entre os projetos.