Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Itavema Itavema

    Você está em:Início » Investigação sobre conduta de Bolsonaro na pandemia é arquivada pelo MPF
    Política

    Investigação sobre conduta de Bolsonaro na pandemia é arquivada pelo MPF

    MPF aponta falta de provas mínimas e afirma que “manifestação tinha caráter opinativo”, sem elementos concretos para abertura de investigação
    19 de fevereiro de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Foto mostra bolsonaro visto de lado, com bandeira do Brasil ao fundo. Julgamento de Bolsonaro será retomado nesta terça (27)
    (Foto: Isac Nóbrega/PR)

    O Ministério Público Federal (MPF) decidiu arquivar o pedido de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e familiares por supostos crimes durante a pandemia de Covid-19 e por alegado uso indevido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Segundo o órgão, não houve apresentação de provas mínimas que justificassem a abertura de investigação criminal.

    A decisão foi assinada pela procuradora da República Luciana Furtado de Moraes. No documento, ela afirma que as informações apresentadas eram “inespecíficas e genéricas”, sem comprovação documental capaz de sustentar as acusações.

    O pedido foi feito por meio da Sala de Atendimento ao Cidadão e atribuía à família Bolsonaro uma série de crimes durante a pandemia, como genocídio, envolvimento com milícias, tráfico de drogas, corrupção, “rachadinhas”, envenenamento de autoridades, perseguição política e atentados à ordem democrática.

    Veja também: Deputados lançam movimento para emplacar André do Prado como vice de Tarcísio em 2026

    Na análise do MPF, a manifestação tinha caráter opinativo, reunindo críticas políticas e avaliações morais sobre a condução do governo federal. O órgão destacou ainda que as acusações não indicavam tempo, modo ou lugar das supostas práticas criminosas, nem apresentavam elementos mínimos de materialidade ou indícios concretos.

    “A representação é composta, em sua integralidade, por relatos pessoais, avaliações subjetivas, percepções políticas e referências a vídeos e conteúdos publicados em plataformas digitais e matérias jornalísticas, sem, contudo, apresentar fatos individualizados”, diz trecho da decisão.

    O caso foi arquivado, mas o autor da representação tem prazo de dez dias para apresentar recurso. O processo tramita em sigilo, a pedido do denunciante.

    bolsonaro
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresCom um a menos, São José busca empate contra a Ferroviária e se mantém no G4 da A2
    Próxima Notícia Embraer anuncia plano para instalar centro de manutenção do C-390 Millennium na Índia

    Notícias Relacionadas

    Convenções partidárias começam nesta segunda (20); entenda o que são

    20 de julho de 2026

    Jean Wyllys e Léo Áquila participam de festival LGBTQIA+ neste sábado em São José

    18 de julho de 2026

    Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro a Jair após divulgação de carta

    13 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    APS Group




    Tachão


    Taubaté PEV Taubaté PEV

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.