Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Forte chuva nesta segunda acende alerta após sequência de erosões em SJC
    Cidades

    Forte chuva nesta segunda acende alerta após sequência de erosões em SJC

    Além da cratera que desalojou 156 pessoas no Jardim Imperial, outros buracos na zona sul preocupam moradores
    9 de fevereiro de 2026Updated:9 de fevereiro de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Forte chuva nesta segunda acende alerta após sequência de erosões em SJC
    Cratera no Jardim Imperial afetou 38 imóveis (Créditos: Gabriel Duarte/portal spriomais e Lucas Lacaz Ruiz/A13)

    A forte chuva que atinge São José dos Campos nesta segunda-feira (9) aumenta a apreensão de moradores, especialmente na zona sul, diante do avanço de erosões registradas nos últimos dias após temporais que castigaram a cidade.

    Cratera no Jardim Imperial

    O caso mais grave ocorreu na tarde do último sábado (7), quando uma grande cratera se abriu na rua Felisbina de Souza Machado, no Jardim Imperial. O afundamento do solo aconteceu durante um forte temporal e levou à interdição preventiva de 38 imóveis — sendo um prédio com 34 apartamentos e quatro casas. Ao todo, 156 pessoas ficaram desalojadas.

    De acordo com relatos de moradores, o solo cedeu de forma repentina. Desde então, o local permanece isolado para avaliação técnica, enquanto as famílias atingidas se abrigam na casa de parentes. Nesta segunda, a Defesa Civil colocou lonas em cima da cratera para evitar que a chuva caia no buraco e cause mais estragos.

    Veja também: Semana começa com alerta para chuvas intensas no Vale do Paraíba

    Buracos preocupam na zona sul

    Buraco na rua Haiti (Créditos: Arquivo pessoal)

    Outro ponto que preocupa a população está localizado na rua Haiti, no Jardim América, também na zona sul. Parte do asfalto cedeu após as chuvas do último fim de semana, deixando a via parcialmente danificada. Moradores relatam medo de que o problema evolua para uma nova cratera, colocando em risco as residências próximas.

    A situação de alerta se estende ainda para outros bairros. Nos comentários de uma matéria publicada pelo portal spriomais, uma moradora da rua Itabuna, no Jardim Satélite, afirmou que a via apresenta ao menos dois buracos causados pelas chuvas dos últimos dias.

    Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em São José

    São José dos Campos aparece na lista de 30 cidades paulistas com alto risco de deslizamentos de terra divulgada pela Defesa Civil de São Paulo nesta segunda.

    Segundo o órgão, as cidades em atenção apresentaram acúmulo de chuva elevado nas últimas 72 horas, aumentando o risco sobretudo em áreas de encosta, exigindo ações preventivas imediatas.

    Além de São José, outras nove cidades do Vale do Paraíba aparecem na lista, entre elas Jacareí, Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião.

    chuva cratera jardim satelite sao jose dos campos satelite sjc zona sul de sjc
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias Anteriores10 cidades do Vale correm risco de deslizamentos, segundo Defesa Civil
    Próxima Notícia Cratera em São José dos Campos cede novamente e assusta moradores da Zona Sul

    Notícias Relacionadas

    Jéssica Marques, porta-voz da Bancada Feminista do PSOL – Eleições 2026

    3 de setembro de 2026

    Depois de NY e Londres, São José recebe exposição com obras de Michelângelo na Capela Sistina em tamanho real

    3 de setembro de 2026

    Feriadão deve levar mais de 3 milhões de veículos às estradas do Vale e Litoral; veja horários de pico

    3 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.