Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    SJC – TA PAGO SJC – TA PAGO

    Você está em:Início » Títulos de regularização fundiária são entregues a mais 50 famílias
    Branded

    Títulos de regularização fundiária são entregues a mais 50 famílias

    Autor: Prefeitura Municipal de São José dos Campos22 de setembro de 2025Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    + Adicionar spriomais ao Google
    Google News
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Títulos de regularização fundiária são entregues a mais 50 famílias
    Dona Sirlei e Maria Aparecida: mãe e filha agora mais tranquilas com a segurança jurídica do imóvel – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

    A Prefeitura de São José dos Campos entregou mais 50 títulos de propriedade com registro cartorial a proprietários da região leste. Foram beneficiadas 32 famílias do Majestic e 18 do Capão Grosso.

    Compareceram à reunião autoridades e servidores municipais, além de moradores e lideranças de bairro.

    “É muito importante ter o documento, senão parece que nem era da gente”, disse Sirlei Vieira de Toledo, que esperava a matrícula do imóvel havia 20 anos. “É muita alegria que nem sei falar”, destacou.

    Para a filha de Sirlei, Maria Aparecida Toledo, foi uma luta que teve apoio dos servidores municipais. “A equipe da Prefeitura foi muito boa. É que a gente sabe que demora mesmo, e a gente fica angustiada. Mas a minha mãe sempre fala: ‘Tudo tem sua hora’. E essa hora chegou. Fiquei muito feliz.”

    Atualmente cerca de 100 núcleos informais passam pelo processo de regularização, que compreende vários passos: levantamento topográfico, coleta de documentos, constatação de posse e registro em cartório. A última etapa é a execução de obras de infraestrutura, que no momento está sendo realizada no Capão Grosso, com a implantação da rede de esgoto.

    Proposta no Plano de Gestão 2025-2028, a regularização fundiária já alcançou números expressivos neste ano, com 490 lotes legalizados e outros 135 protocolados em cartório. Paralelamente foram entregues 149 títulos diretamente nos loteamentos.

    Em dezembro, a Morada do Fênix foi o primeiro parcelamento de interesse específico regularizado na cidade. Pela modalidade, os 72 proprietários serão os responsáveis pelas obras de infraestrutura e melhorias. O núcleo Chácaras Araújo III, com 4 imóveis, passou pelo mesmo procedimento em julho.

    Regularização fundiária em 2025

    Lotes regularizados – 490Títulos entregues – 149
    Jardim São José II – 270• Altos do Caetê• Boa Esperança• Capão Grosso• Capuava• Chácaras Araújo• Coqueiros• Majestic• Primavera• Santa Cecília• Santa Hermínia• Santa Lúcia• Santa Maria• Torrão de Ouro
    Mato Dentro – 107
    Altos de Santana – 74
    Santa Lúcia – 35
    Chácaras Araújo – 4
    Protocolados no cartório – 135
    Jardim São José II – 60
    Boa Esperança – 43
    Candelária – 32

    moradia regularização fundiária sao jose dos campos sjc vale do paraiba

    * Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante e não reflete as visões do Portal spriomais.

    + Adicionar spriomais ao Google
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresGabi Marinho – Mais Elas #5
    Próxima Notícia São José perde para o Bauru no primeiro jogo das quartas do Paulista de basquete

    Notícias Relacionadas

    BNDES aprova R$ 879 milhões para renovar frota de ônibus de São José dos Campos

    30 de outubro de 2026

    Maria Rita Singulano, presidente da Aconvap – talkmais #230

    30 de outubro de 2026

    UNITAU tem 24 cursos com quatro estrelas no Guia da Faculdade 2026

    Autor: Universidade de Taubaté30 de outubro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    PREF CARAGUA




    NIPBR


    SJC – TA PAGO SJC – TA PAGO

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.