
Rafael Tomé, joseense de 18 anos, fez história no último final de semana ao conquistar o segundo lugar, com direito a uma manobra inédita, na etapa de Curitiba do campeonato brasileiro.
Na estreia de Curitiba no calendário do STU (Skate Total Urbe), Rafael Tomé tirou 91,83, atrás apenas de Augusto Akio, medalhista olímpico em Paris, que cravou um 93,03.
Gui Khury ficou com a terceira posição e uma nota 90,19 após uma volta sólida.
Para Rafael, além do segundo lugar no pódio, houve uma nova conquista: o joseense foi o primeiro no mundo a acertar um 540 Varial Flip em uma competição da categoria Park.
“Estou feliz demais com meu resultado aqui em Curitiba, que tem uma pista e uma energia fantásticas. Que possamos ter mais eventos como esse”, disse Rafael em entrevista à CBSK.
Conheça a história dele: Skatista 24 horas por dia: conheça Rafael Tomé, joseense que é promessa nacional
Veja o vídeo da volta que marcou a história do skate e a vida de Tomé:
No ranking geral do STU em sua categoria, Rafael está na segunda posição, colado no líder Nicolas Falcão.
A definição do campeão do ano deve acontecer em outubro, na última etapa da temporada. O local da disputa ainda não foi divulgado.