
Um jovem de 21 anos morreu durante a madrugada deste domingo (6) após ser espancado por 10 pessoas no “Piquetão Rodeio Festival” em Piquete. De acordo com o boletim de ocorrência, cerca de dez pessoas participaram do ataque, deixando a vítima em estado grave, e então levando à morte.
Em nota a Prefeitura afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e reafirmou o compromisso com a segurança e bem-estar da população.
Segundo relatos da Polícia Militar, o rapaz foi agredido durante o rodeio que acontecia no município. Testemunhas informaram que os suspeitos são moradores do bairro da Cruz, mas suas identidades ainda não foram confirmadas. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada ao Pronto-Socorro de Lorena, onde permaneceu entubada e em estado grave.
Os policiais militares registraram a ocorrência, mas nenhum agressor foi preso em flagrante. A motivação do crime ainda é desconhecida. A Delegacia de Lorena assumiu o caso e busca identificar os envolvidos por meio de testemunhas e possíveis imagens de câmeras de segurança. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Confira a nota da Prefeitura:
“A Prefeitura de Piquete lamenta profundamente o falecimento do jovem envolvido em um episódio de violência ocorrido na área externa de um dos pontos de banheiro da Praça Duque de Caxias, durante o Piquetão Rodeio Festival.
Nos solidarizamos com a dor da família e amigos, e confiamos na atuação das autoridades competentes para a apuração rigorosa dos fatos.
Importante ressaltar que, assim como em todas as edições anteriores, o Piquetão Rodeio Festival contou com equipe médica, ambulância, seguranças privados, brigadistas e toda a estrutura necessária para oferecer o máximo de segurança ao público. O evento também contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, que realizaram operações tanto no recinto da festa quanto em diversos pontos da cidade. Todas as medidas possíveis de prevenção e controle foram adotadas.
Nos últimos cinco anos, o evento reuniu milhares de pessoas sem o registro de ocorrências graves. Este episódio, isolado e lamentável, não reflete o espírito de paz e celebração que sempre marcou o Piquetão Rodeio Festival.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população, e seguimos colaborando com as investigações.”
Confira também: Van do Mercado Livre é interceptada em Caraguá; prejuízo passa de R$ 40 mil