A Embraer, em parceria com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), abriu as inscrições para a nova turma do Programa de Especialização em Engenharia (PEE). A iniciativa visa acelerar a carreira de engenheiras e engenheiros de quase 30 especialidades diferentes, recrutando talentos de todas as regiões do Brasil.
O programa oferecerá uma bolsa mensal inicial de R$ 5 mil a 45 novos mestrandos. Segundo a Embraer, a chance de contratação desses novos talentos pela empresa é elevada, superando 96% ao final do mestrado. Mais de 1.600 egressos da iniciativa já integram o time da Embraer.
As inscrições estão abertas até 7 de setembro e podem ser realizadas pela página da Embraer na plataforma Gupy.
As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2026. Além da bolsa mensal de R$ 5 mil, que será reajustada em 20% no segundo ano de curso, os alunos também terão acesso a benefícios como convênio médico e odontológico, seguro de vida e vale-alimentação.
Formação e benefícios
Com duração de 18 meses, o curso é realizado de forma presencial em São José dos Campos (SP), nas sedes da Embraer e do ITA, e parcialmente remota. O conteúdo programático é ministrado por profissionais das duas instituições e consultores contratados.
Ao concluir a formação, os alunos recebem o título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pelo Ministério da Educação.
Para esta edição, podem se inscrever profissionais que se graduaram em Engenharia entre 2023 e 2025 em diversas modalidades, como:
- Aeronáutica ou Aeroespacial, Ambiental, Automobilística Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Manufatura, Manutenção, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Minas, Naval, Nuclear, Petróleo, Produção, Química, Robótica, Sistemas, Softwares e Telecomunicações, e Transporte. É requisito possuir nível de inglês avançado.
Confira também: Embraer entrega aviões para Paraguai e México e reforça presença na América Latina