A Embraer entregou, nesta segunda-feira (30), aeronaves para dois países latino-americanos, ampliando sua presença na região tanto no setor militar quanto no comercial.
No Paraguai, a Força Aérea recebeu quatro aviões A-29 Super Tucano. A cerimônia ocorreu na base aérea Silvio Pettirossi, perto da capital Assunção, e contou com a presença do presidente Santiago Peña e outras autoridades do país.
Usado por mais de 20 forças aéreas ao redor do mundo, o Super Tucano é um avião versátil, indicado para missões de patrulhamento, apoio em terra, reconhecimento e treinamento de pilotos. Ele pode operar em pistas simples, tem baixo custo de operação e já acumula mais de 600 mil horas de voo.
Primeiro jato entregue para a Mexicana
Já no México, a estatal Mexicana recebeu o primeiro jato E195-E2, o mais moderno da linha E-Jets da Embraer. A aeronave decolou da sede da empresa em São José dos Campos rumo ao México, com escala em Manaus.
Esse é o primeiro de um total de 20 jatos encomendados pela companhia aérea mexicana — dez do modelo E190-E2 e dez do E195-E2.
Confira também: Entre startups, IA e carros voadores, Taubaté se posiciona como polo estratégico de inovação no Brasil
Os aviões serão usados para modernizar a frota e ampliar a malha aérea do país. Segundo a Embraer, o E195-E2 consome 29% menos combustível em relação à geração anterior, o que o torna mais econômico e sustentável.
Os jatos E2 da Mexicana serão todos configurados em um layout de classe única, proporcionando aos passageiros uma experiência de cabine moderna e espaçosa, sem assentos do meio.
As aeronaves da família E2 são reconhecidas pelo conforto (sem assentos do meio), operação silenciosa e tecnologia embarcada que facilita o trabalho dos pilotos e aumenta a segurança dos voos.