
Francisco Carlos Flora de Toledo, o Chicão, supervisor administrativo do São José Basketball e uma das figuras mais queridas do basquete local, morreu na manhã desta sexta-feira (27).
Ele tinha 72 anos e lutava contra um câncer no estômago quando sofreu uma parada cardíaca no Hospital Pio XII. Chicão deixa uma filha e um neto.
Trajetória no basquete
- Como atleta: destaque nas décadas de 1960 e 1970 pelo Tênis Clube São José, onde foi companheiro de equipe de Edvar Simões, outro ícone do basquete da cidade.
- Como gestor: entrou para o São José Basketball em 2013, onde atuou como supervisor administrativo até seus últimos dias, contribuindo para a estruturação do clube.
Velório
O velório será na Sala 3 da Urbam (Av. Olivo Gomes, 250 – Santana) e o enterro está marcado para este sábado (28), às 10h, no Cemitério Padre Rodolfo Komorek (Centro).
Leia mais: 15 mil servidores públicos de SJC receberão aumento de 5% a partir de julho
Nota do São José Basketball
Nas redes sociais, o São José Basketball fez uma publicação em homenagem ao Chicão:
“Com muito pesar, nos despedimos de Francisco Carlos Flora de Toledo, o Chicão, grande colaborador que dedicou mais de uma década ao São José Basketball. Sua contribuição, profissionalismo e amor pelo clube marcaram profundamente a nossa trajetória.
Neste momento de luto, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Seu legado seguirá presente em nosso time.
Obrigado por tudo, descanse em paz, Chicão!”