O Brasil inteiro entra no clima de uma das festas mais queridas do ano: a Festa Junina! E para continuar o seu apoio e conexão a festividade, o Assaí lançou a sua campanha “Preço Baixo Assaí é Arraiá até o Sol Raiá!”. A proposta reforça o compromisso da marca em oferecer qualidade e economia para quem quer curtir a folia sem pesar no bolso.
Assista ao filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=4XHOWxvsCyw
A campanha é estrelada por Michel Teló e Raphaela Santos, nomes que simbolizam a alegria e o espírito dos festejos juninos. Juntos, os artistas dão voz ao jingle da campanha, exaltando os sabores, as tradições e a diversidade das celebrações juninas. A escolha da frase “até o Sol Raiá” segue fazendo referência ao nome da marca — uma alusão à palavra japonesa Asahi (origem da palavra Assaí), que, em português, significa “Sol Nascente”.
“A Festa Junina é uma das celebrações mais queridas do nosso calendário e tem um significado especial para milhões de brasileiros(as). No Assaí, valorizamos essa tradição e buscamos contribuir para que todos(as) possam festejar com qualidade, variedade e economia. Nossa campanha reflete esse compromisso e reforça a conexão da marca com as culturas regionais e com os(as) clientes em todas as partes do país”, destaca Marly Yamamoto, CMO do Assaí Atacadista.
A estratégia contempla veiculação nacional em múltiplas plataformas: vídeo em TV aberta, conteúdos digitais (redes sociais e influenciadores), mídia programática (rádio, carros de som e TVs), presença em mídia exterior (out of home), materiais nas lojas (indoor e faixas de gradil), além de folheterias e ativações promocionais no aplicativo Meu Assaí – gratuito e disponível nas lojas digitais Google Play e App Stores. Pelo app, os(as) clientes podem acessar ofertas especiais de produtos típicos e ainda aproveitar condições facilitadas de pagamento com o cartão Passaí, que permite parcelamento em até três vezes sem juros e a compra de produtos em unidade de varejo no preço de atacado.
FESTAS JUNINAS: OPORTUNIDADE PARA TODOS(AS)
Além das ações externas, as festas juninas também tomaram conta das lojas do Assaí ao longo do mês de junho. Em unidades de todo o Brasil, os(as) clientes encontrarão ativações temáticas, como barracas juninas dentro das lojas e quermesses com decoração típica e atrações especiais para tornar a experiência de compra ainda mais festiva e acolhedora. As ações reforçam a presença local da marca e seu compromisso em celebrar junto às comunidades.
“Esta é uma data muito importante não só pela tradição, como também pela movimentação econômica que proporciona em todo o Brasil, principalmente para os(as) pequenos(as) comerciantes que vendem as receitas típicas do São João”, afirma Marly. “Por isso, já estamos preparados para atender essa demanda com um sortimento variado, com marcas e produtos regionais, preços baixos e muitas ativações para celebrar o espírito junino em cada canto do país. E, mais uma vez, contamos com o talento e o carisma do Michel Teló e da Raphaela Santos, que representam bem o nosso objetivo de estar próximo dos(as) brasileiros(as), com música, cultura e regionalidade”, conclui a executiva.
Confira também:
4º Fórum da Gastronomia Artesanal em São José dos Campos recebe chef Olivier Anquier
16ª Festa do Tropeiro em São Francisco Xavier celebra cultura tradicional