Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Da janela do Helbor
      • Direto de Kyiv
      • Educação Conectada
      • ESG na Prática
      • O mundo em movimento
      • Ofício das Palavras
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast Talk Mais
    • Branded
    • Acontece Mais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    SJC

    Você está em:Início » Anderson Farias sobre viagem cancelada para Israel: ‘Graças a Deus não chegamos lá’
    Política

    Anderson Farias sobre viagem cancelada para Israel: ‘Graças a Deus não chegamos lá’

    Prefeito de São José dos Campos embarcou com comitiva paulista para Israel nesta quinta (12), mas viagem foi interrompida no meio do caminho por conta de conflito no Oriente Médio
    13 de junho de 2025Updated:13 de junho de 2025Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Anderson Farias sobre viagem cancelada para Israel: 'Graças a Deus não chegamos lá'
    (Créditos: Reprodução/Arquivo pessoal)

    O prefeito Anderson Farias (PSD), de São José dos Campos, gravou um vídeo diretamente de Paris para atualizar sobre a situação da comitiva paulista que tinha como destino Israel nesta semana.

    Liderada pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), a viagem foi interrompida na França, onde o grupo fazia uma conexão, após os ataques de Israel ao Irã nesta sexta-feira (13).

    Anderson afirmou que ficou sabendo do conflito de madrugada, ainda dentro do avião, e que ao chegar em Paris a comitiva passou algumas horas no aeroporto até que fosse transferida para passar a noite em um hotel.

    “Chegamos em Paris já sabendo o que tinha acontecido. O nosso voo [para Israel] já tinha cancelado, ficamos no aeroporto por algumas horas até que a companhia solicitou que a gente ficasse hoje aqui em Paris e amanhã, sábado, ou domingo, já providenciando o nosso retorno para o Brasil”, explicou o prefeito.

    Apesar do contratempo, Anderson comemorou não ter chegado a Israel antes que o conflito estourasse, caso de outros prefeitos brasileiros, como Álvaro Damião (União), de Belo Horizonte, e Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, que tiveram que se abrigar em bunkers durante o ataque..

    “Deu errado a nossa missão, mas não chegamos até lá, graças a Deus. Falar da guerra, algo inadmissível, difícil de entender. A gente quer que cesse logo essa guerra e tudo termine, fique na paz“, desejou Anderson.

    Quem está na comitiva paulista que viajava para Israel

    Além de Anderson, também fazem parte da comitiva os prefeitos Caê (Republicanos), de Campos do Jordão, Junior Filippo (PSD), de Guaratinguetá, Odair Silva (Republicanos), de Barretos, Ricardo Silva (PSD), de Ribeirão Preto, e Roberto Cacciari Filho (PL), de Urupês.

    Eles viajavam para participar da EXPOMUNI, considerada a maior feira do mundo voltada a soluções inteligentes para cidades. A agenda previa ainda encontros com autoridades locais, como representantes do Parlamento israelense (Knesset), do Ministério das Relações Exteriores e o prefeito de Tel Aviv.

    Veja: Bolsonaro nega golpe, pede desculpas e encerra fase de interrogatórios no STF

    Segundo Felicio Ramuth, a viagem também tinha um peso político. Os integrantes planejavam visitar regiões atacadas pelo grupo militante Hamas em outubro de 2023.

    A escalada da tensão internacional, no entanto, falou mais alto. Após ataques israelenses a alvos no território iraniano na manhã desta sexta-feira (13), no horário local, o espaço aéreo de Israel foi fechado, inviabilizando a entrada de voos comerciais.

    anderson farias conflito felicio ramuth irã israel oriente médio prefeito sao jose dos campos
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresComitiva de Felicio Ramuth com prefeitos do Vale do Paraíba fica retida em Paris após ataques de Israel ao Irã
    Próxima Notícia Cruzeiro recebe reinauguração de linha férrea turística; Viagem foi feita por Dom Pedro II

    Notícias Relacionadas

    Barão Vermelho traz turnê ‘Do Tamanho da Vida’ para o SESI em SJC; retirada de ingressos começa nesta terça

    14 de julho de 2025

    SJC entra na rota de projeto que coloca artistas emergentes na estrada para shows gratuitos pelo interior

    14 de julho de 2025

    Homem morre em acidente com asa-delta no morro Santo Antônio em Caraguá; confira vídeo

    14 de julho de 2025
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Feedbacks embutidos
    Ver todos os comentários

    Caraguatatuba




    WP Diamante


    SJC

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    Um canal onde as empresas e instituições podem divulgar seus balanços, editais, produtos e classificados. As pautas de entretenimento, ações sociais e 3º setor, também são destaques na publicação.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2025 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.OkPolítica de Privacidade