
A maternidade do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) foi reaberta nesta quinta-feira (5) após passar por um processo de manutenção e dedetização.
A ala, que possui 20 leitos, estava fechada desde o dia 21 de maio para garantir melhores condições de segurança e higiene às pacientes e aos recém-nascidos.
Durante a interdição, a Vigilância Sanitária foi acionada pela Prefeitura e apontou a necessidade de melhorias estruturais no local. Com as pacientes transferidas temporariamente para outra área do hospital, foi possível realizar uma reforma geral.
Veja também: Festival Mais Gastronomia em São José terá parte da renda revertida ao GACC
As obras duraram cerca de dez dias e incluíram a substituição de portas e batentes, recuperação de paredes, pintura completa, troca de piso e melhorias na infraestrutura. A maternidade também passou por uma limpeza técnica, com uso de produtos específicos, o que exigiu um tempo adicional antes da reabertura.