Acelerando os devaneios sobre as eleições do ano que vem, vamos analisar candidaturas avulsas, novas forças e um pouco de cada coisa. Vamos acelerar?
Seguem alguns pitacos aleatórios sobre partidos, candidatos e lideranças que não entraram nas análises anteriores sobre 2026. Vamos lá?
Pimentinha no PL
Nessa sopa de letrinhas de partidos e candidatos para 2026, é forte a expectativa de que a deputada estadual Letícia Aguiar troque o PP pelo PL em curto, curtíssimo espaço de tempo. A ficha de filiação deve ser assinada em Brasília. A conferir…
Novo
A sorte do Novo em 2026 passa por Taubaté, onde o partido elegeu Sérgio Victor a prefeito. Ele tem conversado com potenciais candidatos a deputado em 2026 e a definição de nomes passa pelo seu crivo, além, é claro, da burocracia interna do partido.
O Novo já teve deputado (o próprio Sérgio) e quer repetir a dose. Será?
Republicanos
Partido do governador Tarcísio de Freitas, o Republicanos também tem um pé em Taubaté, com Ortiz Junior, e forte ligação com a Igreja Universal, com o deputado Milton Vieira, secretário de Governo de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo.
A meta é emplacar Milton Vieira Filho como deputado estadual. Vamos ver…
Cidadania
Após o término da federação com o PSDB, o Cidadania deve lançar o jornalista e vereador Carlos Abranches para a Assembleia Legislativa em 2026, repetindo o que foi feito com relativo sucesso em 2022.
Abranches não foi eleito naquela ocasião, mas teve votação expressiva e entrou no radar da política. A conferir…
Renovação
Dois ex-vereadores podem compor uma aliança em 2026: Robertinho da Padaria e Alexandre da Farmácia.
Depois do revés nas eleições municipais de 2024, Robertinho já está na pista. É pré-candidato a deputado estadual, uma seara bastante congestionada em São José dos Campos e na RMVale.
Segue o baile…
Últimas leituras de Código Fonte: